Conhecendo a Pessoa de IARRÚSHUA

 
Estamos postando esse estudo com a seguinte finalidade: Tornar manifesto a Pessoa de YAHUSHUA , de modo que assim fazendo, venhamos conhecer o imenso ohav(amor) de YAHU em favor da humanidade!
 
Conhecer a Pessoa de YAHUSHUA é conhecer o propósito de sua vinda e, reconhecermos o seu sacrifício no madeiro, o qual nos garantiu a vitória, a vida eterna, a reconciliação para com IÁRRU Elohim e, o pagamento da nossa dívida, oriunda do pecado, que de acordo com o que nos foi ensinado, somente com derramamento de sangue pode ser quitada.
 
Sim, YAHUSHUA pagou a nossa dívida. ELE se colocou em nosso lugar, como substituto, como aquele que sofreria na carne o peso de nossos pecados, a ira de Elohim, sendo levado a morte, de modo que em sua morte, com ele também morrêssemos e, com ELE viésses a ter vida!
 
 
YAHUSHUA HOMEM
 
As Escrituras ensinam que a morte é o resultado do pecado. YAHUSHUA, como Filho gerado do próprio YAHU, o qual é Ohav, assim foi gerado sem pecado, na qualidade de IMACULADO, PURO e, ETERNO. Contudo, para pagamento de nossa dívida, seria necessário que houvesse uma morte, mas quem poderia pagar tal montante? Quem poderia se apresentar como um sacrifício agradável perante os olhos de YAHU Elohim?
 
É justamente nesse momento em que podemos perceber a misericórdia de Elohim em nosso favor! E de que maneira ELE manifesta a sua misericórdia? A resposta é: quando ELE nos envia YAHUSHUA, seu Filho, para habitar num corpo de pecado (mortal), de modo que nesse corpo mortal, YAHUSHUA pudesse morrer em nosso lugar poder, pagando por completo a dívida de nosso pecado!
 
Romanos 8:3 " Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Elohim enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado."
 
Em palavras bem simples, IARRÚSHUA, em submissão a vontade do Pai YAHU Elohim,  despiu-se de sua hodah(glória) e, de seu explendor, de modo a se tornar um homem como nós, em carne, PORÉM, sem pecado e, sem condenação. Portanto, NÃO havendo em YAHUSHUA pecado, sua vida NÃO estava empenhada, logo, ELE era o ÚNICO em condições de concede-la em pagamento da nossa dívida, conforme descrito no texto abaixo:
 
Jo 10:17-18  "Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir. Ninguém a tira de mim; pelo contrário, EU espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai".
 
 
A MISSÃO DE YAHUSHUA
 
Já sabemos que o pecado fez com que nossa vida ficasse empenhada, isto é, presa, cativa e, morta no pecado! Também vimos nas Escrituras que o salário desse pecado, é a morte! Diante disso, fez-se necessário um meio pelo qual, o homem viesse ter essa dívida paga, tornando-se dessa maneira, verdadeiramente livre! Mas a questão é: Quem poderia pagar tal dívida? Quem poderia se colocar como Sacrifício Perfeito em nosso favor? Em nosso lugar, sem mácula, sem manchas, sem defeitos e, sem pecado? Quem poderia levar sobre si, tudo aquilo que nos separava de Elohim, tornando-nos seus inimigos? Quem poderia se fazer culpado, sendo INOCENTE?
 
Quando nos propomos a obter as respostas para essas perguntas, deparamo-nos com a missão de IARRÚSHUA, missão essa que NÃO se resume em pagar nossas dívidas oriundas do pecado, MAS também cumprir nossas "obrigações contratuais", as quais em nós mesmo, não éramos capazes de cumprir, a saber: A LEI. 
 
Portanto, o Cumprimento da Lei em sua plenitude e, a Morte de YAHUSHUA no madeiro, descrevem a Missão de sua vinda em carne. Como compreender a respeito desse assunto? Antes de mais nada, precisamos ter em mente o seguinte:
 
1 - Era necessário um homem para executar ambas missões ( o cumprimento da Lei e, a morte no madeiro). Mas por que um homem? A resposta é: Porque a dívida pertencia a humanidade, pois a mesma herdou do primeiro homem, Adam, o pecado. E essa herança, de saldo devedor, gerou ao homem a obrigação em pagá-la, de modo a se cumprir a justiça do YAHU.
 
Romanos 5:18-19: "Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a misericórdia sobre todos os homens para a justificação que dá vida. Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos".
 
2 - Era necessário que esse homem a cumprir a Missão de Ungido, deveria ter natureza humana( sujeita ao pecado), afim de que com a sua morte, o derramento de seu sangue, purifique o homem do seu pecado e, natureza  Elohimica, isto é, sem pecado e, perfeito!
 
 
RESUMINDO A MISSÃO DE YAHUSHUA
 
1 - Tornar-nos Filhos por ADOÇÃO:
 
Romanos 8:15 - "Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o rukha de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!"
 
Galatas 4: 5  " Para resgatar os que estavam debaixo de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos."
 
Efésios 1: 5 - " E nos predestinou para sermos filhos de adoção por Yahushua o Ungido, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade."
 
Efésios 2:3 - Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais."
 
Gálatas 3:26 - "Pois todos vós sois filhos de Elohim pela emuná (fé) em Yahushua o Ungido."
 
Romanos 8:16 - O mesmo Ruach( Espírito) testifica com o nosso Ruach que somos filhos de Elohim."
 
Jo 1:12  " Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Elohim."
 
1Jo 3:1 "Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Elohim; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ELE."
 
 
2 - Salvar a humanidade, de modo a reconciliar o homem com Elohim: 
 
1 Jo 5:4  " Porque todo o que é nascido de Elohim vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa emuna."
 
1 Jo 5:5 " Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Yahushua é o Filho de Elohim? "
 
Galatas 4: 3 " Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos rudimentos do mundo."
 
Colossenses 1: 19 " porque aprouve a Elohim que nele habitasse toda a plenitude, e que, havendo por ELE feito a paz pelo sangue de seu Madeiro, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus(shamaim)."
 
 
 
3 - Pagar o preço por nossas vidas:


1 Corintios 6: 20  " Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Elohim no vosso corpo."

Jo 17:14  " Eu lhes dei a tua palavra; e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo."

Jo 17:16  " Eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo."
 

 

4 - Yahushua veio conceder LUZ a Sua Congregação:


Mt 5:14  " Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte."

Mt 5:16  " Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus(shamaim)."

Atos 13: 47  " Porque assim nos ordenou Yahushua: Eu te pus para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até os confins da terra."

Efésios 5: 8  "Pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz em Yahushua; andai como filhos da luz."

 

5 -  Ser o Mediador entre Yahu e os homens:

 

1 Timóteo 2: 5-6 " Porque há um só Elohim e um só mediador entre Elohim e os homens, Yahushua o Ungido, seu FILHO, o qual se deu a si mesmo como preço da salvação de toda a humanidade, para servir de testemunho a seu tempo."

YeshaYahu(Isaías) 53:10  " Contudo a YHWH agradou moê-lo, fazendo-o enfermar, quando a sua vida se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do YHWH prosperá na sua mão."

 

6 - Trazer Luzz para alumiar este mundo que estava em trevas.


Tiago 1: 17 "Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do PAI DAS LUZES, em quem não há mudança nem sombra de variação."

Jo 1: 9 " Pois a verdadeira luz, que alumia a todo homem, estava chegando ao mundo."

Jo 3:19  " E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más."

Jo 8:12 " Então Yahushua tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida."

Jo 9:5  " Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo."

Jo 12:46 " Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas."
 

O NASCIMENTO VIRGINAL DE YAHUSHUA

 
Conforme profetizado, o Ungido seria concebido de forma virginal, isto é, a sua formação NÃO seria resultado de uma relação sexual entre homem e mulher! Mas por que não? Alguém pode se perguntar! A resposta é simples: Porque bem sabemos que a origem do homem na criação, deu-se sem pecado, isto é, a imagem e semelhança de Elohim! Mas no momento em que o homem pecou, ele perdeu a sua forma original, assumindo uma forma natural, ou seja, uma forma da natureza humana pecaminosa.
 
Portanto, para estar apto e, ou em condições de se colocar como SUBSTITUTO do homem, afim de que a dívida deste fosse paga, o Ungido não poderia trazendo consigo a herança do pecado!!!
 
Romanos 5:12 " Portanto, assim como POR UM SÓ HOMEM entrou o pecado no mundo, e PELO PECADO A MORTE, assim também a MORTE PASSOU A TODOS OS HOMENS, porquanto TODOS PECARAM.
 
 
De acordo com as Escrituras, Yahushua foi concebido pelo Ruach Elohim no ventre de uma virgem, chamada Maoroem, revelando-nos dessa forma, a sua concepção sobrenatural, na qual recebeu de Maorem sua natureza humana num corpo de pecado e; sua natureza Elohimica, pela operação sobrenatural do Ruach Elohim, um Ruach sem pecado e eterno.
 
 
NATUREZA HUMANA - UM CORPO DE PECADO
 
Dentre todos os ensinamentos escriturais, talvez o mais difícil de ser assimilado pelas pessoas, é o fato de que a humanidade seja uma raça condenada! E embora as Escrituras nos apresentem com clareza a confirmação desse fato, a reação mais comum é a da negação. Mas por que isso? Porque para estes, o mais o mais fácil é negar a condenação, que aprender o caminho da Restauração! E de que forma se nega a condenação? Através dos seguintes dizeres e/ou frases: "Eu nunca roubei", "eu nunca matei", eu nunca desejei o mal pra ninguém, nem pros meus inimigos!", "sempre fui bom filho" e, etc. Contudo, o que essa pessoas NÃO SE ATENTAM é o fato de que, NÃO se trata de uma questão do que se fez ou, deixou-se de fazer, MAS SIM uma questão de NATUREZA, ou seja, é uma questão que diz respeito a nossa situação espiritual !
 
Sabemos que toda a raça humana (Adam), encontra-se debaixo do pecado, o qual o homem se entregou. Assim sendo, todos nós somos descendentes desse primeiro homem, "Adam", confirmando o que nos foi ensinado: por um só homem entrou o pecado no mundo, de modo que através dele, todos pecaram. Ler Rm 5:12
 
 
E nisso e, em todas as coisas louvamos a Yahu, porque por muito nos amar, não esperou primeiro ser amado, para nos oferecer a sua Salvação, mediante Yahushua o Ungido! E nisso, percebemos que o testemunho do Ohav de Yahu Elohim, concede-nos vida e, vida eterna!

 

Contato

Oholyao em Queimados RJ

oholyaodeiaurrushua@gmail.com

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode