Cumpriu YAHUSHUA AS Profecias a Seu Respeito? parte 1

 
Temos nos deparado constantemente com pessoas e/ou grupo apregoando que Yahushua, não pode ser o Ungido enviado por Yahu, pois ELE não cumpriu todas as profecias! Que Ele não se enquadra no perfil daquEle que Yahu prometeu enviar-nos como resposta ao clamor do seu povo e, em favor de toda a humanidade! Mas, será que tais afirmações são corretas? O que nos revela as Escrituras?
 
Através desse estudo, procuraremos abordar um assunto de grande importância para os que creem que no Yahu não há sombra de variação! E que não há outro Ungido, exceto Yahushua o Qual cumpriu TODAS as profecias no Tanakh, que dizem respeito ao Ungido.
 
Todos os acontecimentos que aconteceram na vida de Yahushua o Ungido, não foram puramente coincidência ou deliberadamente planejados, porque houveram várias circunstâncias que estavam fora do controle dEle (ou de Seus seguidores), tais como:
 
1 - Seu local de nascimento, ocasião do nascimento; 
2 - maneira pela qual Ele se fez carne; 
3 - O ser traído; 
4 - O modo pelo qual morreu;
5 - E a exata quantia paga pela traição, conforme profetizado nas Escrituras Hebraicas.
 
Também significante para ser considerada, é a época de sua vinda conforme anunciado em Dayanul 9:25 do Tanakh ou Escrituras Hebraicas. Talvez poucas ou algumas destas profecias escriturais no Tanakh ou Escrituras Hebraicas, com respeito ao Ungido, podem ocorrer a algum outro personagem na história, mas SOMENTE em Yahushua o Ungido, foram cumpridas TODAS estas profecias e, no tempo exato em que elas foram profetizadas que aconteceriam. Assim sendo, quem quer que se declare como sendo o Ungido, mas venha fora do tempo previsto, conforme profetizado nas Sagradas Escrituras, é um impostor! 
 
Diante disso, analiseremos através desse estudo, as profecias relacionadas a Merrusirrái IAURRÚSHUA, de modo que O revele como aquELE que nos foi enviado para a Obra Redentora de Salvação da Humanidade:
 
 
1 ANÁLISE - A CHEGADA DO UNGIDO YAHUSHUA, DEVE SER ANUNCIADA POR UM MENSAGEIRO DE YAHU ELOHIM
 
Profecia revelada em YeshuaYahu 40:3 " "'Uma voz está clamando: Limpai o caminho para YHWH no ermo; aplanai no deserto um caminho para o nosso Elohim."
 
Cumprimento da Profecia
 
 Mt 3:1-2: "João, o imersor veio pregando nos lugares ermos de Yehudah, dizendo: 'Arrependei-vos, pois o Reino do Shamaim está próximo.'' 
 
 
2 ANÁLISE - A OBRA REDENTORA DO UNGIDO YAHUSHUA DEVE COMEÇAR NA GALILÉIA
 
Profecia revelada em YeshaYahu 9:1 "Mas não haverá mais obscuridade para ela que estava aflita; nos primeiros tempos Ele tratou a terra de Zabulom e a terra de Naftali com desprezo, porém mais tarde, Ele fará glorioso o caminho do mar, do outro lado do Jordão, Galiléia dos Gentios."
 
Cumprimento da Profecia
 
Mt 4:12-13,17: "Então quando Ele ouviu que João havia sido levado preso, Ele se retirou para a Galiléia; e deixando Nazaré, Ele veio e se estabeleceu em Cafarnaum, a qual está junto ao mar, na região de Zebulom e Naftali. A partir de então, Yahushua começou a pregar e dizer: 'Arrependei-vos, pois o Reino do Shamaim(Céu) está próximo.'' 
 
 
3 ANÁLISE - O UNGIDO DEVE TER A HABILIDADE DE OPERAR MILAGRES EXTRAORDINÁRIOS
 
Profecia revelada em YeshaYahu 35:5-6a "Então os olhos dos cegos serão abertos e os ouvidos dos surdos serão desimpedidos. Então os coxos saltarão como cervos e a lingua dos mudos exclamará de júbilo."
 
Cumprimento da Profecia 
 
Mt 9:35 " E Yahushua pelas cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, e proclamando as maravilhosas novas do Reino, e curando toda espécie de doença e toda espécie de enfermidade."
 
 
4 ANÁLISE - O UNGIDO DEVE ENSINAR A MUITOS POR MEIO DE PARÁBOLAS
 
Profecia revelada em Tehilim 78:2: "Eu abrirei a Minha boca em parábolas; e publicarei enigmas dos tempos antigos."
 
Cumprimento da Profecia
 
Mt 13:34 : " Todas estas coisas Yahushua falou às multidões em parábolas, e Ele não lhes falava senão por parábolas...."
 
 
5 ANÁLISE - O UNGIDO DEVE ENTRAR NO TEMPLO EM YERUSHALEM
 
Profecia revelada em Malaquias 3:1: "'...e YHWH, O qual buscais, virá subitamente ao Seu templo...."
 
Cumprimento da Profecia 
 
Mt 21:12: " E Yahushua entrou no templo e expulsou todos aqueles que estavam comprando e vendendo no templo...."
 
 
6 ANÁLISE - O UNGIDO DEVE ENTRAR EM YERUSHALEM NUM JUMENTO
 
Profecia revelada em Zacarias 9:9 "Rejubile-se grandemente, ó filha de Sião! Exultai em triunfo ó filha de Yerushalem! Eis que o teu Rei vem a ti; Ele é justo e dotado de salvação, humilde e montado em um jumento, num jumentinho, cria de jumenta."
 
Cumprimento da Profecia 
 
Lucas 19:35-37a: "E eles o trouxeram para Yahushua e, eles puseram suas vestes sobre o jumentinho e, assentaram Yahushua sobre ele. E a medida que Ele ia passando, eles estendiam suas vestes pelo caminho. E quando se aproximava da descida do monte das Oliveiras...."
 
 
7 ANÁLISE - O UNGIDO DEVE SER A PEDRA DE TROPEÇO PARA O POVO YEHUDI
 
Profecia revelada em Tehilim(Salmos) 118:22 "A pedra que os construtores rejeitaram se tornou a Principal Pedra Angular."
 
Cumprimento da Profecia:
 
1 Pedro 2:7 "Esta pedra valiosa, pois, é para vós que creem, mas para aqueles que não creem, 'a pedra que os construtores rejeitaram, esta se tornou a verdadeira Pedra Angular."
 
 
8 ANÁLISE - O UNGIDO DEVE SER A LUZ PARA TODAS AS NAÇÕES DOS GENTIOS
 
Profecia revelada em YeshaYahu 60:3 "E nações virão para Tua Luz, e reis para o resplendor do Teu surgimento."
 
Cumprimento da Profecia:
 
Atos 13:47,48a " Porque assim YHWH nos determinou, 'Eu te constituí para luz dos gentios, afim de que sejas para a salvação até os confins da terra."

 

Contato

Oholyao em Queimados RJ

oholyaodeiaurrushua@gmail.com

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode