O Que yahu disse a Respeito do Seu NOME?

Conhecer aquELE a quem as Escrituras fazem menção, é de grande importância para os que buscam a Verdade e, a Vida Eterna. Bem sabemos que no Reino espiritual, aquele que invocamos é exatamente aquele que nos governa. Portanto, aos que buscam viver não segundo o governo deste mundo, mas sim daquele que vos chamou a liberdade por meio de Yahushua, o Ungido,  o conhecer o NOME daquELE que vos pode enviar o socorro é o começo de uma Nova Vida.
 
O que mais ouvimos da parte de pessoas que ainda não receberam as Boas NOvas de Salvação é o seguinte: " o CRIADOR é amor e, de tão misericordioso que é, jamais abandonaria os que não conhecem seu verdadeiro NOME, pois o que o interessa é o interior, uma vez que ELE sonda o coração do homem e sabe que é a ELE que o homem se refere mesmo quando usando nomes falsos, errados, blásfemos...
 
Infelizmente o que essas pessoas não se atentam é que realmente o CRIADOR é Ohav(amor) e por ser Ohav, ELE é Justo e, por ser Justo, opera na Verdade e, por operar na Verdade, ELE não aceita o que provém do engano, ou seja, o que provém da natureza humana, pois o que tem o homem de bom para dar de si mesmo a Elohim?
 
Em razão disso, faz-se necessário a compreensão de que Elohim realmente sonda o coração do homem e, melhor que ninguém ELE sabe, o quanto o coração do homem é enganoso, profere mentiras, semeia contendas, é invejoso, deseja o mal..., daí a necessidade de termos nossa mente renovada em Yahushua, pois somente com a mente dESTE somos capazes de pensar e fazer o que é bom, assim como Yahushua fez, sujeitando-se a vontade do PAI.
 
Não podemos ser negligentes no que diz respeito a importância do NOME que nos foi revelado, pois o crer nesse NOME, leva-nos a recebermos a salvação que este NOME nos concede. Em nenhum outro é dado poder para conceder ao homem a chance de se reconciliar com aquele que o fez a sua imagem e semelhança.
 
Diante disso, enfatizamos mais uma vez aos que acessarem o nosso site, por motivos diversos: vários caminhos levam o homem ao abismo, MAS APENAS UM o conduz a vida Eterna em Paz e, na Paz que Yahushua concede aos que são dELE. E para isso é necessário sabermos quem é aquELE que nos enviará a Salvação prometida, manifestando em nosso meio, a sua luz e, a sua vida. 
 
Sabedores, portanto  da importância em se conhecer aquELE que nos chamou a liberdade em Yahushua, decidimos postar esse estudo, que embora pequeno e, simples, descreve o que o próprio Yahu disse a respeito do seu NOME, a saber: um Memorial Eterno!
 
 
O QUE YAHU DISSE SOBRE O SEU NOME?
 
Isaías 42:8 "Eu Sou יהוה (YHWH); este é o Meu Nome; a Minha hodah(glória), pois, a outrem NÃO darei, NEM o Meu louvor às imagens de escultura." 
 
Analisando as Escrituras, também encontramos em outros livros, referências ao que diz respeito ao NOME YHWH, conforme texto abaixo:
 
Salmo 135:13 "O Teu Nome, ó יהוה (YHWH), dura PERPETUAMENTE, e a Tua Memória, ó יהוה (YHWH), de geração em geração."
 
Salmo 83:18  "Para que saibam que Tu, a quem SÓ PERTENCE o Nome יהוה (YHWH), és o Altíssimo sobre TODA a terra."
 
 
Como podemos observar, o Nome do Criador é IMUTÁVEL e também INSUBSTITUÍVEL, pois a hodah Dele está atrelada ao Eterno Nome que possui, o qual, ELE mesmo revelou, é o seu Memorial de geração em geração. E, é pelo seu Nome, que YHWH deverá ser lembrado, conforme descrito abaixo:
 
Êxodo 3:15 "E יהוה (YHWH), disse mais a Moshe: Assim dirás aos filhos de Israel: יהוה (YHWH), o Soberano de vossos pais, o Soberano de Abruham, o Soberano de Isaque, e Soberano de Jacó, me enviou a vós; este é Meu Nome ETERNAMENTE, e este é Meu MEMORIAL de geração em geração." 
 
Portanto, como nos foi revelado no texto que se encontra em Joel 2:32: " E todo aquele que invocar o NOME YHWH será salvo."  
 
E nisso, é possível compreendermos a importância de conhecermos e, pronunciarmos o NOME YHWH, pois é através do poder de seu NOME quem em nós opera, manifestamos a vida proveniente dEle e, a sua luz em meio as nações!
 
Vejamos os textos abaixo:
 
Êxodo 9 : 16 "Mas, deveras, para isto te mantive, para mostrar Meu poder em ti, e para que o Meu Nome seja anunciado em TODA a terra." 
 
Romanos 9:17 " Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o Meu poder, e para que o Meu Nome seja anunciado em TODA a terra. 
 
O conhecer, o crer e, o exercitar a emuná naquele a quem temos feito menção, a saber: YHWH, traz sobre nós e, sobre nossa casa, suas bençãos, sua misericórdia, sua paz e, a sua salvação eterna, na Pessoa de seu filho IAURRÚSHUA. Vejam no texto abaixo, que o próprio Yahu instruiu seu povo Israel, a respeito da importância de colocar sobre eles a autoridade do Seu Nome:
 
Números 6:22-27 " E falou יהוה (YHWH) a Moshe, dizendo: Fala a Aharon, e a seus filhos dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel, dizendo-lhes: יהוה (YHWH) te abençoe e te guarde; יהוה (YHWH) faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; יהוה (YHWH) sobre ti levante o seu rosto e te dê a shuaoleym. Assim porão o MEU NOME sobre os filhos de Israel, e Eu os abençoarei."
 
Observem que é na autoriade do Nome YHWH que suas bençãos são concedidas a seu povo, tornando-os abençoados.
 
 
Sugerimos ao leitor que acessem também o estudo: Compreendendo a Respeito do Tetragrama Sagrado:
 

Contato

Oholyao em Queimados RJ

oholyaodeiaurrushua@gmail.com

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode