Quem é IÁRRU Pra Você ?

 
 
Este estudo tem por objetivo, abordar um assunto que cremos ser de grande importância para os crentes em Yahushua.
 
Já sabemos que o NOME do CRIADOR dos céus e da terra chegou até nós corrompido, mas a sua essência nos levou até a Verdade, de modo que conhecendo-O e, invocando-O recebêssemos da parte dELE, a sua Salvação.
 
Mas a questão é: Quem é IÁRRU para você? Até onde você realmente o conhece, além da revelação do seu NOME? É nesse ponto que queremos chegar, pois muito das vezes nos pegamos a falar a respeito da corrupção do NOME do CRIADOR, da inserção de sinais massoréticos de ídolos no Tetragrama, o que gerou a má leitura e/ou pronúncia do NOME SAGRADO e, nos esquecemos de após conhecer o NOME, darmos sequencia em conhecermos a Pessoa do NOME. É claro que conhecer o NOME é de vital importância, mas o que não podemos, é ficar apenas nisso! Precisamos avançar e, persistir em conhecer o nosso Elohim.
 
Diante disso, prossigamos no propósito desse estudo o qual é: Quem é IÁRRU pra você?
 
Infelizmente, foi inserido em nossa cultura uma concepção de que o CRIADOR por sua grandiosidade em poder, em majestade, em força, em justiça, em ohav(amor), em santidade, em perfeição...está muito distante do homem, a ponto que muitos chegam a acreditar que IÁRRU é inatingível, que não nos vê e, muito menos nos ouve.
 
Esse conceito de perto e, distante precisa ser entendido, pois bem sabemos que o NOME identifica a Pessoa e, aquele a quem invocamos é justamente quem nos governa, assim sendo, precisamos ter o conhecimento de ambos, isto é, tanto do NOME que invocamos, quanto a Pessoa do NOME que nos governa, de modo que o conhecendo, venhamos a falar com a ousadia, de quem conhece a respeito daquele a quem faz menção!
 
De acordo com as Escrituras, o que faz a separação do homem e IÁRRU é o pecado, logo uma vez pois, que somos lavados e remidos no sangue de IARRÚSHUA, por este somos justificados e, retornamos a condição do ponto de partida, a qual se deu no Éden, ou seja: a condição de imagem e semelhança de Elohim.
 
Observem que o estado natural do homem deixa exposto a sua condição de pecador e, é esse estado de pecado que o mantém separado de Elohim, por outro lado, podemos observar o meio pelo qual podemos nos aproximar do IÁRRU, a saber: através da confissão de nossos pecados, seguido do Arrependimento e, da Conversão de nossos atos, de modo que o receber IARRÚSHUA e, o crer no nome de quem o enviou, conceda-nos um Viver em Novidade de Vida, onde o servir a IÁRRU, seja testificado mediante a emunah(fé), humildade, justiça, obediência, submissão, dependência e, ohav(amor).
 
Prossigamos em conhecer a IÁRRU!
 
Como dissemos logo no início desse estudo, há quem pense que IÁRRU está tão distante de nós que para muitos ELE nem sequer nos ouve e, nem sequer se atenta para nós. Já vimos que o que separa o homem do IÁRRU é a sua natureza pecaminosa, mas o que o aproxima de Elohim é receber da parte dESTE, o meio pelo qual podemos ser religados a IÁRRU, de modo a manifestarmos os seus preceitos e, a sua essência.
 
Todo aquele que se pré dispõe a andar no caminho do IÁRRU, ESTE o acompanha, guardando-os em seu NOME, conforme nos é revelado em Sl 91:14 "porque tão encarecidamente me amou, eu o livrearei e o po-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu NOME". É a emunah(fé) no NOME IÁRRU que nos leva a exercitarmos a todo instante a confiança em sua Pessoa, torna-nos a cada dia conhecedor de seus feitos, de modo que, os que outrora O conhecia de ouvir falar, agora tornam-se conhecedores de Elohim.
 
Estar na presença do IÁRRU requer que tiremos as sandálias de nossos pés, o que resulta em: Submissão, Humildade e Obediência! Requer o estabelecimento de uma Aliança por meio de IARRÚSHUA, a qual nos mantenha ligados a Elohim em Amor e, em Verdade. Portanto, assim como o homem mal sabe dar boas dádivas para seus filhos, quem dirá IÁRRU, o qual concederá a cada um de acordo com suas necessidades (Mt 7:11).
 
Assim sendo, os que andam no Caminho estabelecido por IÁRRU não tem o que temer, pois a sua Palavra é refúgio para os que O buscam e, bálsamo para os que nELE confiam! O buscar a face de Elohim, ou seja, colocar em prática os seus preceitos, manifestando a sua essência, que é o Ohav (amor), não nos deixa sentir solidão, angústia, medo, orgulho, ódio, raiva, inveja, mágoa, ressentimento, soberba, complexo de inferioridade e/ou superioridade, amargura e, tantos outros sentimentos da alma, porque todas essas coisas são frutos da velha natureza, MAS os que andam na presença do IÁRRU NÃO LANÇAM MÃO DELAS, pois a manifestação destes frutos, em nada nos tornam semelhantes a Elohim!
 
Diante disso, em resposta a pergunta feita no início desse estudo: Quem é IÁRRU para você? A resposta é: ELE é aquele que se alegra em se relacionar com o homem e, ouvir a sua voz. Vejam que Não foi o homem que primeiramente buscou a IÁRRU, ao contrário, foi IÁRRU que sendo o MAIOR, em humildade, fez-se o MENOR, ao dar o primeiro passo ao encontro do homem e, de que maneira ELE fez isso? Primeiro o criando a sua imagem e semelhança! Depois, vestindo-o de modo que a sua nudez, isto é, o seu pecado, não ficasse exposto. E por fim, oferecendo-nos o seu melhor, de modo que a sua oferta de aproximação, resultasse no Perfeito e, Genuíno sacrifício de Ohav(amor) para remissão de nosso pecado.
 
Portanto, IÁRRU é Ohav(amor) e, tudo o que vem dELE manifesta Ohav e, os que andam em sua presença, manifestam tão somente o que dELE tem recebido: Ohav. A presença do IÁRRU em nós, concede-nos uma nova filiação no reino espiritual, que nos revela tanto ao reino visível e, invisível o que no Mashiach IARRÚSHUA recebemos por herança, a saber: o poder de sermos chamados Filhos do IÁRRU, sacerdotes de Elohim.
 
Dando sequência a respeito de quem é IÁRRU, podemos também assim dizer que, ELE é aquELE que de acordo com as Escrituras não poupou seu Único filho, gerado do seu amor(ahava), para que através do Sacrifício dESTE, pudéssemos ser novamente religados a Elohim. IÁRRU é aquele que está perto dos que O buscam e, sempre disposto a perdoar os que O aborrecem, pois como nos é revelado: " IÁRRU não se alegra com a morte do ímpio."! O seu Reino se move em favor dos que O temem, acampando a volta destes os seus mensageiros(anjos) para guardá-los e, livrá-los do mal.
 
Portanto, ao sermos questionados a respeito daquele a quem fazemos menção, podemos assim dizer: Seu NOME é IÁRRU, Elohim da minha salvação! NELE eu posso confiar. Pois foi ELE quem criou e fez todas as coisas, encerrando o vento em seu punho, amarrou o mar numa túnica e, estabelecendo a face da terra - Prov.30:4. Sim, IÁRRU é o NOME do CRIADOR o qual por amor e em amor, enviou-nos o seu Socorro, a sua Salvação e, assim fez não porque merecemos, mas porque ELE se agrada em manifestar o que é: Justiça, Misericórdia, Humildade, Emunah, Ohav.
 
IÁRRU é aquele que muda a nossa sorte, assim como mudou a de Jó - Jo 42:10. É ELE quem transforma o pranto em alegria, a morte em vida, o impossível em possível! 
 
Portanto queremos conhecer a Elohim? Recebamos então o que da parte dELE nos foi oferecido por meio de IARRÚSHUA o Ungido: Mente renovada, afim de conhecermos a sua vontade, seus preceitos, seus princípios e, pela emunah que é dom que vem de Elohim,  colocá-los em prática em nossa vida, pois os que assim fazem JAMAIS SE SENTIRÃO SOZINHOS, pois o andar na presença de Elohim, faz com que nos sintamos seguros e, em boa companhia. Faz-nos dormir tranquilamente e, em shalom(paz)! O andar na presença de IÁRRU, faz com que venhamos a dar ouvidos a bons conselhos, de modo a não percorrermos caminhos trevosos.
 
Sim, IÁRRU é aquELE que cuida dos que são seus! É dELE que vem a resposta a oração dos Santos! Por isso aos que pensam que IÁRRU está tão distante, enganam-se, pois IÁRRU está sempre perto dos que O amam e, O temem, ATRAVÉS DO PODER DO SEU AMOR, DA SUA MISERICÓRDIA, DO SEU PERDÃO E DA AUTORIDADE QUE HÁ EM SEU NOME! O estar perto de Elohim é um exercício de emunah constante!

 

Desejando saber mais sobre o Nome Sagrado do Criador dos céus e da terra, acesse o link: www.oholyao-em-queimados-rj.com.br/estudos-escriturais/compreendendo-a-respeito-do-tetragrama-sagrado/

Contato

Oholyao em Queimados RJ

oholyaodeiaurrushua@gmail.com

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode