Quem é yahushua Para Você?

 
 
 
Este estudo é um sequência das postagens que temos feito, no que diz respeito ao conhecimento daquELE a quem temos feito menção. Como temos dito, conhecer o Nome daquele que nos enviou a Salvação, bem como conhecermos o Nome daquELE que em obediência, dependência e submissão, entregou-se a morte por nós, é de grande importância, por outro lado, conhecê-los resulta em: intimidade, confiança, edificação e, amor, em nosso relacionamento para com Eles!
 
Infelizmente por não conhecer Yahushua, o Ungido, muitos são os que se sentem vazios, frios, descrentes, inertes diante do mundo espiritual no qual estamos inseridos. As Escrituras nos revelam que Yahu colocou todas as coisas debaixo dos pés de Yahushua, quer seja principado, potestade, poder e domínio e, do mesmo modo. colocou-O acima de todo o nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro, colocando-o como o cabeça sobre todas as coiasas, dando-O à Congregação(significado literal: Tenda, Habitação do Yahu) a qual é o seu Corpo ( sentido metafórico), a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas. Ef.1:21-23
 
O texto em Efésio nos faz perceber  o quanto Yahu por meio de seu Filho nos ama, de modo que por meio dELE tornou manifesto na Congregação a plenitude do seu amor, tornando-a Inabalável, Imaculada, Forte! A Congregação como o "Corpo" de Yahushua, traz consigo as marcas dEste, as quais são a prova do Amor de Yahu Elohim por nós! Portanto ter esse entendimento, leva-nos a perceber o quanto somos amados por Yahu e, o quanto Yahushua manifestou esse amor da parte do PAI em nosso favor! Por isso, para você leitor que acha que nada faz sentido em sua vida! Que você é um caso sem solução! Que ninguém te ama! Saibas que ao contrário do que você pensa, há quem por muito te amar, foi capaz de entregar a morte o Filho do seu Amor!
 
Diante disso, propomo-nos através desse estudo saber o seguinte: Quem é Yahushua para você?
 
É do nosso conhecimento que o Nome do Ungido, assim como o Nome daquele que o Enviou foi corrompido, mas também sabemos que as ações das trevas, não sobressaem a manifestação da Luz, logo, onde reina a Luz, as trevas não operam! O que outrora nos era oculto, tornou-se manifesto, mediante o poder de Yahu Elohim em nós.
 
De acordo com as Escrituras, houve um momento em que o Ungido perguntou aos que o acompanhavam: " Quem diz o povo ser o Filho do Homem? E vós, quem dizeis que Eu sou? Mt 16:14-15
 
Atentem-se que cada um deu a sua resposta, mas somente Pedro, pelo Ruach respondeu de acordo com a Verdade! E nisso perguntamos: E quanto a vós? Que dizeis a respeito de Yahushua? Quem ELE é e, o que ELE representa para vós?
 
Nesses últimos dias, os quais temos vivido, há quem diga que o Ungido ainda não veio, há quem diga que seu Nome é Yeshua, outros Yahshua, outros Jesus! Há quem diga que Ele está alí, outros dizem que Ele está acolá, mas... e vós? Que dizeis a respeito de Yahushua? Quem é Ele para você? Como você o tem apresentado aos que estão a sua volta? Como você o tem apresentado diante de si mesmo?
 
Já vimos e abordamos, o quanto é importante sabermos NÃO apenas o Nome daquele a quem fazemos menção, MAS TAMBÉM conhecermos a respeito de sua Pessoa, isto é, a respeito daquele que nos governa, pois se não formos capazes de falarmos a respeito do que cremos, como seremos capazes de apresentá-lo a quem não O conhece? Aos que nunca ouviram falar a seu respeito?
 
Diante disso, o foco desse estudo não estará direcionado ao que diz respeito a corrupção do Nome Sagrado, mas para quem deseja compreender melhor a respeito desse assunto, sugerimos que acessem o link: www.oholyao-em-queimados-rj.com.br/estudos-escriturais/compreendendo-a-respeito-do-tetragrama-sagrado/ . Já, os que estão amadurecidos no que tange a esse assunto, a instrução é, manter-se firme e, constante no conhecer àquEle que é o motivo pela qual vivemos, a saber: o amor do Yahu manifesto mediante seu filho Yahushua. O manter-se firme como testemunha fiel, assim como foi Yahushua para com a vontade do PAI. (1Cor 11:1)
 
Mas, voltando ao início desse estudo, perguntamos: Quem é Yahushua para você?
 
Segundo o que nos ensina as Escrituras e, assim temos crido, é que ELE, Yahushua, é o Verbo que se fez carne e, habitou em nosso meio, de modo a manifestar o bom e o melhor do IÁURRU em nosso favor. Sim, Yahushuaé a própria manifestação do que Yahu É e, o que ESTE deseja para nós.
 
Yahushua é aquele que ao se fazer carne, despojou-se de sua majestade, de modo que ao habitar em nosso meio, sentisse na pele os mesmos anseios, as mesmas aflições, as mesmas necessidades que nós também sentimos, MAS com um porém: ELE não se deixou dominar por nenhuma delas. Despojando-se de si mesmo, ELE melhor que ninguém sabe o que é ser humilhado, escarnecido, rejeitado, moído por transgressões que ele não praticou, mas as lançou sobre si, de modo que a dívida de nossos pecados, transgressões e iniquidades fossem pagas por ELE! Sim, Yahushua pagou a nossa dívida, a qual homem nenhum estava pré-disposto e, em condições de pagar.
 
ELE, Yahushua, é o Cordeiro Santo de Yahu Elohim, é a oferta de aproximação do Yahu para com o homem, a qual resultou no Sacrifício perfeito, suave, agrádavel perante Yahu Elohim! Yahushua é a manifestação do genuíno Amor de Elohim para conosco! Por isso, Yahu o exaltou de maneira intensa, porque ELE manifestou do começo ao fim, o que do PAI ouviu e aprendeu, a saber: a respeito do amor, da paciência, da misericórdia, da humildade, da Verdade, da Emunah, da obediência, submissão, da dependência..., enfim Yahushua é aquele que sabe o que é o medo, o que é o desprezo, o que é injustiça, o que é a intriga, o que é o descaso, o que é a ira, a soberba, orgulho. Ele sabe o que é sentir na pele a aflição, a angústia, assim como eu e você sabemos,  MAS com uma diferença: mesmo ELE tendo o conhecimento dessas coisas, NÃO se deixou dominar por nenhuma delas! E com a autoridade de quem venceu na carne, os frutos da carne deixou-nos a seguinte palavra de conforto: " Tendes bom ânimo, EU venci o Mundo! Jo 16:33
 
Parafraseando o texto acima, por inferência textual, assim podemos dizer: Uma vez, pois que Yahushua venceu o mundo, nELE temos as condições necessárias para suportarmos as aflições que nos sobrevém! Somente nELE, tornarmo-nos também vencedores, confimrando o que nos foi ensinado: " as portas do inferno NÃO prevalecerão contra a Congregação".
 
O que precisamos ter em mente é: fez-se necessário apresentar ao homem um caminho que o conduzisse de volta para a casa, isto é, de volta a presença de Yahu Elohim. Fez-se necessário que o MAIOR se fizesse em humildade, o MENOR, afim de NÃO esperar do mais fraco, uma atitude que o levasse a se reconciliar com Yahu! Vejam quão grandioso é a ação redentora do Yahu! Sabendo que de si mesmo, o homem não tinha meios de tornar perfeito a sua aproximação para com Elohim, decidiu então entregar-nos a sua oferta de Aproximação "Coban", apresentando-a (Olah) como único meio pelo qual o homem pode se achegar perante Yahu Elohim. Yahushua é o nosso Corban! Ele é o único meio pelo qual o homem pode se achegar a Elohim. ELE é o único caminho que conduz o homem até Yahu!
 
É esse caminho, é esse despojar de si mesmo, é essa oferta, é esse sacrifício, que manifestam a Pessoa do Yahu em seu Filho Yahushua, o qual é ó primogênito dentre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia. Nele foram criadas todas as coisas, nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, principados, soberanias, principados, potestades, enfim, TUDO foi criado por meio dele e para ELE . Cl 1:1-23
 
Portanto ao sermos questionados acerca daquele a quem fazemos menção, podemos assim responder: Cremos em Yahushua, O qual é a imagem do ULRRIM invisível, pois assim como ELE mesmo nos disse: " quem o vê, vê ao PAI, e quem vem a ELE, vem ao PAI." É nESTE, Yahushua, que cremos e fazemos menção, o qual nos revelou a essência dos preceitos do Yahu, a saber: o Ohav, o qual nos identifica como Filhos de Elohim, de modo que ao olhar para nós, é a seu Filho que Yahu contempla, com as marcas que testificam o seu amor para conosco, amor esse que o COMPRAZ!
 
Yahushua é a plenitude do Amor de Yahu Elohim por nós!

 

Contato

Oholyao em Queimados RJ

oholyaodeiaurrushua@gmail.com

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode