Nova Postagem - Desmistificando Conceitos Errôneos a Respeito de Baal

Shalom! Elaboramos esse estudo com o objetivo de auxiliar os que, na busca pelo conhecimento, deparam-se com ensinos e/ou conceitos errôneos a respeito da palavra Baal, os quais, dão a esse termo/palavra, um único significado, a saber: de divindade! E, nisso há quem diga o seguinte; " mas encontramos em dicionários, afirmações de que Baal é uma divindade Cananéia! Que Baal é filho de EL. Que Baal tem por significado, a palavra Senhor, por isso, não podemos usá-lo!" e, por aí vai.

Para estes que, assim afirmam, nossa resposta, é:  o uso da palavra Baal, NÃO está restrito apenas para se referir a uma divindade!! Ter esse entendimento... ter essa percepção, é FUNDAMENTAL, pois o NÃO levar em consideração a diversidade de conceitos/significados que uma palavra possui, no idioma do qual é proveniente, contribui para a propagação de ensinos errôneos... contribui para gerar nos que estão dando seus primeiros passos no ensino escritural,  receio... desconfiança e, insegurança, quanto ao uso dessa palavra! 
 
Daí, mais uma vez, enfatizarmos a necessidade do aprendizado, afim de que, nosso discurso tenha por base, o conhecimento de causa, mediante análise crítica textual; evidências arqueológicas, evidências historiográficas, dentre outros! "Achismos"; "senso comum"; informações pela metade, NÃO geram conhecimento, ao contrário! Geram dúvidas e, na multidão destas, não havendo quem ensine o certo, muitos são os que se perdem!
 
Precisamos compreender o seguinte: a segurança a respeito do que falamos, não se dá com "meias verdades"; não se dá com ensinos pela metade; não se dá com figuras de power point! A segurança em proferir palavras antigas, dá-se com conhecimento de causa! Portanto, havendo quem tenha receio de fazer uso da palavra Baal, sugerimos que leia atentamente nosso estudo, de modo a perceberem que, somente através do conhecimento, não nos deixamos levar por discursos distorcidos; não nos deixamos levar por conversa "fiada", nem por ensinos pautados em "achismos", suposições...