Cada Um Fique Na Posição Em Que Foi Chamado

 
 
Compreender a respeito desse assunto, é muito importante, pois temos aprendido que o tomar posse de algo e, não fazermos o devido uso dele, torna-nos ineficientes em prol do Reino de Elohime, do mesmo modo, o que recebemos, tornamos algo sem valor, ou seja, em vão.
 
O que isso significa na Congregação? Significa que aquele que foi chamado para ensinar, que se aperfeiçõe no chamado que recebeu! Aquele que foi chamado para interceder, que se aperfeiçõe no chamado de intercessão! Aquele que foi chamado para aconselhar, que se aperfeiçõe no aconselhamento! Aquele que foi chamado para entoar cânticos, que seja aperfeiçoado no cântico e, assim por diante! Mas, que tudo seja feito para louvor daquEle que é UNICO e Verdadeiro Elohim.
 
Sabemos que na Congregação existem funções ministeriais, as quais são concedidas por Yahushua e, a prática de cada uma dessa funções tem por objetivo o seguinte: o crescimento, o fortalecimento, a edificação e, a unidade na Congregação.
 
Portanto, não é porque um aconselha, que é melhor e/ou maior que aquele que entoa cânticos! Nem o que entoa cânticos, maior e/ou melhor que aquele que aconselha! Do mesmo modo aquele que ensina, não é melhor e/ou maior que aquele que intercede!Nem o que intercede maior e/ou melhor que aquele que ensina! Pois quem é o que aconselha? Quem é o que intercede? Quem é o que entoa cânticos? E quem é o que ensina? Visto que todos são servos de Elohim ALTÍSSIMO e, é o Ruach Kadosh que dá o crescimento a cada um destes.
 
É preciso ter em mente que na Congregação, não são todos a exercerem as mesmas funções, nem todos a manifestarem os mesmos dons, pois do contrário, como seria possível atender as necessidades existentes na Congregação relacionadas a cura, existindo apenas quem ensine? Como poderia atender as necessidades relacionadas a intercessão, existindo apenas quem entoe cânticos? Como poderia haver interpretações de sonhos, existindo apenas quem fale em outras línguas? Daí, compreendermos que as funções na Congregação são concedidas de acordo com a necessidade nela existente, afim de torná-la firme e, inabalável nos conceitos e princípios do ETERNO.
 
É compreendendo qual a nossa função e/ou qual a posição em que fomos colocados na Congregação é que, somos capazes de discernirmos o seguinte fato: um reino dividido não subsiste! Não há crescimento e, não há unidade onde opera a divisão!
 
Diante disso, cada um sabedor da posição que tem sido chamado, que se apresente como agente multiplicador em prol do Reino de Elohim, pois, assim como um corpo tem muitos membros, os quais trabalham em sintonia para manter o corpo em equilíbrio, saudável e forte, do mesmo modo somos nós, no exercício da função que nos foi confiada na Congregação. Logo, que façamos bem o que nos foi confiado!
 
Há quem pense que a liberdade que nos foi concedida por meio de Yahushua, torna-nos "pipa voada", o que não é verdade! Ser liberto por meio de Yahushua, é nos mantermos presos a vontade daquEle que O enviou, mas como conhecer a vontade do ALTÍSSIMO se não nos atentarmos para a doutrina e o conhecimento da verdade? Como nos mantermos na posição para a qual fomos chamados, sem conhecermos o propósito da Congregação nos planos do Yahu(YHW)?
 
A falta de doutrina e, do ensino escritural, faz com que presenciemos muitos fracos e, enfermos em nosso meio. E esse enfraquecimento normalmente se dá por falta de instrução, ensino, doutrina! Sem essas coisas o povo se perde e, se corrompe! Pois como poderão agradar ao Altíssimo, andando por vista, ao invés da emunah?
 
Precisamos compreender o seguinte: o ensino na Congregação é fundamental e, embora haja em nosso meio pessoas que apregoem que não há necessidade de quem ensine na Congregação, pois o Ruach é quem ensina a todos! Esse tipo de ensino é anti escritural, pois bem sabemos que o Ruach nos foi enviado para nos convencer do pecado, da justiça e, do juízo, bem como nos fazer lembrar das promessas feitas a todos se mantém fiéis a palavra do Altíssimo. Assim sendo, como nos é possível trazermos a memória, algo que não ouvimos e, não aprendemos, senão através do ensino? Até porque, as Escrituras nos revelam que o próprio Yahushua instituiu mestres na Congregação.
 
Quando apregoamos a importância do ensino na Congregação, DE MANEIRA NENHUMA estamos nos colocando acima dos demais, ao contrário, apenas fazendo uso do que nos foi confiado e, colocando-nos no exercício da posição em que fomos colocados, pois bem sabemos que o que nos foi confiado requer de nós compromisso com a Verdade e, o compromisso com a Verdade NÃO está em agradar e/ou massagear o ego de quem quer que seja, com palavras bonitas e que corroborem com seus anseios e desejos. O compromisso com a verdade está no que é verdadeiro, no que é justo, no que é bom perante os olhos do Yahu(YHW), nosso Elohim.
 
OBS: Caso tenha gostado de nosso estudo e, dos demais postados em nosso site, responda nossa enquete contida na Página Inicial e, desejando ser notificado a respeito das novas postagens feitas em nosso site, envia-nos seu e-mail.
 
Diante disso, torna-se em vão, qualquer esforço daqueles que se dizendo Filhos do Altíssimo, levantam-se para a divisão, para a manifestação de falsa humildade, onde apresentando-se como vítimas, são os que mais oprimem, onde se colocando como mensageiros do ahavah(amor), são os que mais manifestam ira, ódio e, a falsidade!
 
Assim sendo, pergunte a si mesmo: Em que posição fostes colocado no Reino de Elohim? Se sabes, mantenha-se firme no aperfeiçoamento da posição em que fostes colocado, de modo a se tornar um agente multiplicador daquilo que recebeste da parte de Mashiach Yahushua.

 

Contato

Oholyao em Queimados RJ

oholyaodeiaurrushua@gmail.com

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode