O Que Te Move a Fazer Algo?

 
Saber O QUE nos move a fazer algo, ajuda-nos a saber QUEM nos move a fazê-lo!
 
 
Ter o entendimento a respeito desse assunto, é importante, pois sem saber, muitos são os que tomam decisões e, partidos a respeito de causas, que não sabem o que as gerou, e muito menos, quem os motivou a se envolver na causa em questão!
 
Muitos são os que vivem as consequências de suas decisões, de suas escolhas sem saber ao certo o que os levou a viverem uma vida ao contrário do que esperavam! Há amizades, há casamentos, há relações familiares, há situações financeiras, emocionais e, espirituais que se encontram numa desordem total, num situação desfreada, de modo que tem feito com que muitos vivam por viver! Não sentem a felicidade que o mover do Yahu(YHW) proporciona aos que são seus e, muito das vezes chegam a acreditar que nada na vida faz sentido e, que melhor é morrer que procurar a solução para sua própria vida!
 
Quando sabemos o que nos move a fazer algo, compreendemos o seguinte: o por que fazemos? Pra quem fazemos? O que esperamos com o que fazemos?
 
E após nos atentarmos para o que nos move a fazer algo, surge-nos então a seguinte pergunta: quem nos move a fazer algo? E por que nos move a fazê-lo? Compreender acerca dessas coisas é fundamental! Pois como nos foi ensinado, é pelos frutos que conhecemos a árvore! Pois assim como bananeira não dá coco, a luz não dá frutos trevosos, nem as trevas dão frutos da luz! Logo, assim sendo, se cremos que somos de Elohim, precisamos saber o que temos manifestado! Precisamos saber o que nos move a fazer algo e, conhecer aquele que nos move a fazer algo. Porque o que cremos e, apregoamos, deve ser exatamente o que estamos dispostos a dar testemunho e, suportar as consequências do testemunho que damos.
 
Os emissários(discípulos) do Mashiach(Ungido) Yahushua, em tudo o que eram movidos a fazer, davam testemunho acerca daquele que os movia a fazer algo e, mesmo sofrendo na carne, a humilhação e, peseguição de seus inimigos, o saber o que os movia e quem os movia, dava-lhes ânimo para suportarem na carne as aflições!
 
O que te move a se envolver com alguém? O que te move na escolha de sua profissão? O que te move a dar crédito as Boas Novas de Salvação? O que te move a rejeitar a Verdade? O que te move a seguir atalhos? O que te move a enganar a si mesmo? O que te move a servir ao Altíssimo? O que te move a agir com justiça e retidão? Quem te move a fazer todas essas coisas?
 
Há quem busque no casamento uma liberdade ilusória, visto que, ao sair da autoridade dos pais, a mulher fica sujeita a autoridade do marido e, o marido compete a responsabilidade de cuidar, zelar, amparar e, amar sua esposa e a família, a qual constituiu. Os que buscam no casamento algo que não seja o ahavah(amor), não suportam as dificuldades! não suportam as diferenças! não suportam as responsabilidades, e assim é, por não compreenderem que a liberdade no amor, é estar preso em amor!
 
Há quem busque no emprego a segurança, o bom salário, de modo a ter conforto, um bom status, mas esquecem que para Yahu(YHW), o pouco é muito e, o muito é pouco quando o homem não está disposto a viver os principios ulrrimicos! Pois mais vale o pouco com Yahu(YHW) que supri todas as necessidades, que o muito sem ELE!
 
Há quem busque nos relacionamentos afetivos e de amizades, o meio pelo qual se sinta inserido no meio em que vive/habita, e acabam esquecendo que na multidão de maus conselhos, o homem se perde! O homem temente a Elohim consegue discernir a voz do Yahu(YHW) mesmo no deserto, mesmo quando se encontra dentro de uma caverna! Não é o pouco ou as muitas amizades que vai definir se um homem está ou não sozinho, se as palavras que saem de sua boca, são verdadeiras ou não, mas sim o seu caminhar na Verdade, o seu compromisso com a Verdade, a sua pré disposição em se tornar imitador do Mashiach Yahushua.
 
Portanto, meditemos por alguns instante acerca do que nos tem movido a fazer algo e, assim fazendo saberemos quem tem nos movido a fazê-lo! Medite no que tem nos movido a ser um bom esposo, uma boa esposa! Um mal marido, uma má esposa! Um bom filho(a), um mal filho(a)! Uma boa mãe, um bom pai! Um bom funcionário, um mal funcionário! Um bom patrão, um mal patrão! Um bom irmão(ã), um mal irmão(ã).  Em alguns casos, meditemos no que tem nos impedido a se deixar mover a fazer algo, a ser algo que realmente venha valer a pena!
 
Enfim, quando o que nos move a fazer algo é o Ahavah(amor), então somos movidos por Yahu(YHW), o qual é o próprio Ahavah(amor)! E, os frutos de seu amor, são para honra, louvor, adoração em justiça e, emunah.
 
Atitude! 
A Atitude nos leva a mudar a nossa história. Leva-nos a dar um passo de emunah!
 

Contato

Oholyao em Queimados RJ

oholyaodeiaurrushua@gmail.com

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode