O que Torna teu Esforço em Vão?

 
 
Meditando a respeito do que alguns plantam e, a respeito do que alguns colhem, uma coisa é certa: colhemos exatamente o que plantamos! E, nisso, ao sermos movidos a abordarmos esse tema, o resultado que esperamos obter é, o cuidado para com o que temos plantado e, principalmente a forma como temos feito a nossa semeadura!
 
Todos nós temos um sonho! Todos nós fazemos planos! Ai de nós se não pudéssemos ter essa combustão que nos motive a ir em busca do que desejamos! Aquele que é cativo, sonha com a liberdade! Aquele que é enfermo, sonha com a cura! Aquele que anseia contrair matrimônio, planeja ter a sua casa! E, assim por diante... todos nós temos sonhos, porque sonhar e, fazer planos, é uma forma de manifestarmos nossa existência!
 
Mas alguém pode se perguntar: o que tem haver os sonhos e, planos com o tema: O que torna teu esforço em vão? E, a resposta é simples: quando colocamos nossos sonhos e planos acima da razão, o que colhemos é prejuízo! Quando não ouvimos os bons conselhos, nos quais se encontra sabedoria, o que colhemos é choro e, decepção!
 
Há quem diga para si mesmo e, às vezes para terceiros: "Nada dá certo em minha vida!";  "Não tive êxito em minhas escolhas!"; "Meu casamento é um desastre!"; " Todo meu esforço foi e, é em vão!". E, quando vamos buscar a origem de todo esse fracasso e, de toda essa tristeza, deparamo-nos com o seguinte: o NÃO dar ouvidos aos bons conselhos, faz com que o plantio, NÃO resultasse em boas colheitas!
 
Quando colocamos nossos interesses acima do que é mais importante, o prejuízo é certo! E, este prejuízo vem tanto para nós mesmos, quanto para aqueles que deixamos de lado em nossas decisões! Daí compreendermos que, aquele que não consegue ter proveito do seu esforço, gera prejuízo na vida daquele que conseguiu alguma coisa!
 
Assim sendo, desejando saber o que torna o teu esforço em vão, passe a observar a forma como você tem se empenhado em obter o que desejas! Verifique a que custo, você tem se proposto a lançar-se em busca do que lhe parece às vistas, lucro, mas que no final, tem como resultado, prejuízo! 
 
Portanto, quando a perspectiva de se obter algo, não está pautado na razão, na verdade, na justiça, na emunah, torna-se impossível discernir se a forma como se busca o que deseja, está ou NÃO debaixo de benção!  
 
Diante disso, assim como um bom investidor avalia bem o mercado financeiro, afim de ter bom retorno do que se propõe a investir, do mesmo modo, nós precisamos estar atentos a forma como temos nos lançado em busca de nossos sonhos e planos! 
 
Quer saber por que teu esforço tem sido em vão? Começe verificando em que você pautou suas escolhas! Verifique a quem você deixou de lado em suas escolhas! Dessa forma, reconhecendo seu erro e, sabendo onde errou, provavelmente você não terá de volta o que perdeu: tempo e esforço, mas terá a chance de recomeçar! E, no recomeço, agindo às claras, sem mentiras, em humildade, em obediência, em justiça, verás que o fruto de sua nova semeadura, resultará em alegria, resultará em lucro, o qual garantirá o teu sustento!
 
Quer saber o que torna o teu esforço em vão? É o NÃO dar ouvidos aos bons conselhos, nos quais há sabedoria!
 
OBS: Caso tenha gostado de nosso estudo e, dos demais postados em nosso site, responda nossa enquete contida na Página Inicial e, desejando ser notificado a respeito das novas postagens feitas em nosso site, envia-nos seu e-mail.
 
 

Contato

Oholyao em Queimados RJ

oholyaodeiaurrushua@gmail.com

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode