Quando o Homem e a Mulher se Comprometem a Andar Juntos!

 
Abordarmos esse assunto, faz-se necessário em razão de sua grande importância, na vida daqueles que desejam assumir um compromisso de casamento, quanto para aqueles que já estão casados! E, por que assim falamos? Porque é comum nos depararmos com pessoas que, na primeira adversidade que encontram no relacionamento, buscam na separação, a solução para a crise que lhes sobrevem!
 
Não estamos aqui defendendo a manutenção de um relacionamento que retira da pessoa, a alegria que o viver a dois gera na vida de um casal, mas SIM, procurando mostrar nessa postagem, o seguinte: quando se tem o devido conhecimento da importância, do que é o caminhar juntos, o respeito; o amor; a atenção; a paciência; a humildade e, a cumplicidade, NÃO são colocados de lado! 
 
Quando adentramos nas Escrituras, deparamo-nos com a seguinte frase: "não é bom que o homem viva só." E, diante disso, o que fez Yahu? Fez do próprio homem, alguém que o acompanhasse! Que com ele, formasse uma família... alguém para com quem este homem, colocasse em prática o cuidado; o zelo; o amor para com aquela na qual ele via semelhança! Mas infelizmente, o que muito das vezes temos visto, são pessoas casando e, outras dando-se em casamento, sem querer abrir mão da vida de solteiro(a)! É possível isso?  É possível viver um relacionamento em que na tão desejada liberdade,  o outro não possa estar presente? Não possa dar palpites, se uma vez dispostos a nos fazermos um com alguém, com este, nos tornamos uma só carne?
 
Assim sendo, no andar junto, NÃO EXISTE, esse negócio de falar: isso é meu; isso é teu! O que existe é: isso é NOSSO!, Porque foi planejado junto! Porque foi alcançado junto! Porque um somou com o outro, para que alcançassem um objetivo comum!
 
Vejamos então o texto abaixo: 
 
Cantares 1:2 Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho."
 
Escolhemos esse texto, porque geralmente, no começo de um relacionamento, tudo nos parece flores! Tudo é uma maravilha, onde o romantismo contagia todo o ambiente... é Beijinho pra cá, beijinho pra lá... é amorzinho pra cá, amorzinho pra lá! Presentinhos que são dados, sem uma data específica... mensagens de carinho, afeto, amor..., porém, num relacionamento conjugal, nem sempre a vida é um "mar de rosas"! Existem tempestades que vem em nossa direção, tais como o desemprego; a enfermidade; a falta de tempo a ser dedicado para o casal; a falta de diálogo entre o casal; a falta de tudo aquilo que outra era uma constante na vida do casal, acaba contribuindo para o surgimento da insegurança; do medo; da ansiedade... e, é neste momento de crise conjugal que, o que até então, parecia ser um mar de rosas, mostra a sua fragilidade! E, é na fragilidade, que muitos desistem de caminhar juntos, ao invés de tratarem com o devido afinco, o amor que os uniu! 
 
Uma coisa precisamos deixar claro: não existe "fórmulas" para manter vivo o sentimento que nos une a algúem! O que existe é a vontade de caminhar juntos! Porque enquanto mantivermos nossos olhos voltado tão somente para a tempestade que nos sobrevem, não nos prontificaremos a usarmos guarda chuva! Ou seja, nada faremos para enfrentarmos a tempestade! NÃO DEIXEM A TEMPESTADE APAGAR A CHAMA DO QUE VOS UNIU, NEM A VONTADE DE CAMINHAR JUNTOS!
 
 
Vejamos abaixo, um outro texto:
 
Bereshit(Gn) 2:18-24 "E disse YHWH Elohim: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Da terra formou, pois, YHWH Elohim todos os animais do campo e todas as aves do shamaim(céu), e os trouxe ao homem, para ver como lhes chamaria; e tudo o que o homem chamou a todo ser vivente, isso foi o seu nome. Assim o homem deu nomes a todos os animais domésticos, às aves do céu e a todos os animais do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. Então o YHWH Elohim fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; e da costela que o YHWH Elohim lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem. Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne."

 

Percebam que ao criar a mulher, o Alítissimo NÃO a tirou de qualquer lugar, ELE a tirou do próprio homem, afim de fazer dessa mulher, não apenas uma ajudadora idônea para aquele do qual ela foi formada, mas também se fazer uma só carne com este! Por isso o desejar caminhar junto, requer de ambas as partes responsabilidade; compromisso; amor e, o entendimento acerca do que está fazendo, de modo a não buscar na ignorância, a desculpa para suas escolhas mal sucedidas, dizendo: " Ahhh eu não imaginava que casamento era assim!! Ahhh eu era jovem demais quando decidi me casar... e por aí vai!

É preciso termos em mente o seguinte: Casamento não é algodão doce que se desfaz na chuva! Casamento é um passo a ser dado com certeza e, pra ser mantido, faz-se necessário Amor! Por isso, o casamento é uma benção! Porque em amor e, no amor, somos abençoados!

O caminhar junto é fundamental para um relacionamento saudável! Atentem-se para o seguinte fato: quando o homem desobedeceu a ordem do Yahu(Yhw), o que aconteceu com ele? Foi expulso do Paraiso! E, nisso perguntamos: ele saiu sozinho desse lugar? NÃO! Ele saiu com aquela que foi feita a partir dele! Adam poderia ter optado por seguir seu caminho sozinho, longe da mulher que o induziu a desobedecer a ordem do Altíssimo, porém, Adam saiu do Paraíso, com aquela que foi feita para ser sua ajudadora idônea, para ser sua companheira! Do mesmo modo, a mulher poderia ter seguido seu próprio caminho, longe daquele que não se deu conta do perigo que ela estava correndo, com a aproximação da serpente! Porém, não foi isso que a mulher fez! Ela saiu do Paraiso junto com aquele a quem se uniu e, com este se fez uma só carne!

Percebam que, no momento mais crítico do casal, eles NÃO SE SEPARARAM! Eles se mantiveram JUNTOS ! Eles se fortaleceram juntos! Tiveram filhos e, a partir deles, a terra foi povoada! 

E, nisso, damo-nos conta que, quando nos comprometemos a caminhar juntos, NÃO fixamos nossos olhos na tempestade! Ao contrário! Buscamos meios para sairmos dela!

Contato

Oholyao em Queimados RJ

oholyaodeiaurrushua@gmail.com

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode