Saia da Caverna elyahu!

 
 
Nosso objetivo através dessa postagem é, mostrar a necessidade de RENOVAÇÃO da nossa mente e, consequentemente, de toda nossa Nefesh(Ser/Vida)! Alguns podem até pensar: "como assim? E a resposta é simples: o sair da caverna requer de nós um novo olhar e, uma nova forma de entender o que se passa a nossa volta!
 
Falarmos sobre isso é importante, pois embora saibamos que o viver Yahushua, é vivenciar o TUDO NOVO em nossa vida, infelizmente, na prática nem sempre é o que acontece e, presenciamos!
 
Constantemente, deparamo-nos com pessoas que recebem as Boas Novas de Salvação, creem no Nome do Altíssimo, mas buscam a compreensão do que provém dEste, dentro da caverna! Por isso, rapidamente se cansam, desfalecem na emunah! Porque procuram aquele que vive, dentre os mortos e, na sabedoria do homem, o que é sublime, puro e, imensurável!
 
O manter-se dentro da caverna, faz com que alguns pensem que são inatingíveis! Que tudo sabem e, de nada mais tem falta! Com o passar do tempo, o que antes parecia-lhe refúgio, torna-se solidão! E é aí, enfraquecidos na emunah, que muitos retornam para o meio de onde saíram! Somente podemos viver o TUDO NOVO no Mashiach(Ungido) Yahushua, quando estivermos dispostos a sairmos da caverna!
 
Já ouvimos inúmeras pessoas falando o seguinte: " quando eu tiver..., quando tudo der certo..., quando tudo estiver arrumado..., quando eu conseguir..., esses são os que demoram a sair da caverna! Porque olham para o TER como condição para ser e/ou fazer algo e, esquecem de buscar o SER como condição para se TER alguma coisa!
 
É necessário termos em mente, antes de tudo, que para adentrarmos na presença do Yahu(YHW), precisamos retirar as sandálias de nossos pés! É preciso sairmos da cavena para vermos que não estamos sozinhos! É preciso termos a mente renovada, para discernirmos o agir daquELE em nossa vida, em nosso favor!. Comprendermos a respeito disso, é fundamental, pois somente na humildade, na submissão, na obediência, na dependência e, na emunah, é possível nos desfazemos/despimos verdadeiramente daquilo que outrora nos revestia, para então sentirmos o mover do Yahu(YHW), ouvirmos a sua voz e, enxergarmos as suas maravilhas!
 
Enquanto nos mantivermos presos dentro de cavernas, buscaremos ver o ETERNO com a visão do mundo! Buscaremos o discernimento de sua palavra, com nossos olhos, ouvidos e, mente voltados para os conceitos do mundo! Por isso, é tão difícil para muitos aceitar e, compreender os rudimentos básicos da doutrina do Mashiach(YHW) Yahushua Merrushirrái, os quais dizem respeito a Imersão, a Imposição de mãos, a Ressureição dos mortos e, do Juízo Eterno ( Hb 6:1-2)! Pois, dentro da caverna, fazem uso dos velhos conceitos, para determinar o que provém ou não de Elohim! E o que pode ou não ser praticado na Congregação!
 
ElYahu(corrompido para Elias), refugiou-se na caverna porque temeu por sua vida, visto que Jezabel o perseguia para matá-lo! O interessante nos chama a atenção nessa história é, o que mantinha o profeta na caverna: o Medo! O medo de perder sua vida! E, quanto de nós? O que nos tem feito buscar refúgio numa caverna? Independente de qual seja o motivo, uma coisa é certa, o medo nos impede de enxergar o Milagre do Yahu! Outro ponto interessante é que, mesmo dentro da caverna, ElYahu conseguiu reconhecer a presença do ETERNO, em meio aos fatores que ocorriam a sua volta, de modo que tal discernimento, encheu-lhe de coragem para sair da caverna! 1Reis 19:1-21
 
Dianto disso, façamo-nos a seguinte pergunta: O que nos falta para sairmos da caverna? O que nos falta para discernirmos a presença do Altíssimo em nosso meio? O que nos falta para ouvir a voz do Yahu(YHW)?
 
 
Saia da caverna e, veja que não estás sozinho!
 

Contato

Oholyao em Queimados RJ

oholyaodeiaurrushua@gmail.com

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode