Você tem Valor!

No mundo em que temos vivido, onde o TER, muito das vezes tem se colocado acima da importância do SER, é fundamental termos na memória o seguinte: cada um de nós, somos valiosos aos olhos do Yahu!
 
Quando não temos a certeza do nosso valor, aceitamos reproduzir a forma como muitos nos veem, ou seja, sem valor algum! E assim sendo, na reprodução de quem nada vale, passamos a nos alimentar de amargura, de guerra, conformismo, de revolta, ira...
 
Conversando com uma pessoa acerca de suas escolhas, as quais a faziam trilhar o caminho da desobediência, que resultava dentro de casa, inúmeras agressões verbais e físicas, deparei-me com algumas moedas sobre sua cômoda: uma moeda de 25 centavos; uma moeda de 10 centavos e; outra, cujo valor era de 5 centavos!
 
Após contar as moedas, brincando, eu disse: você está cheia de dinheiro... e, essa pessoa me respondeu: "Que nada! São apenas moedas, que não valem nada"! Diante dessa resposta, imediatamente eu falei: " é assim mesmo que muitos te vêem: como alguém que não vale nada"! Mas, assim como essas poucas moedas pra você não vale nada, à partir do momento que você decidir a cada dia, acrescentar a elas novas moedas, no final perceberá que o que antes não valia nada, passou a valer alguma coisa!
 
Do mesmo modo, pode acontecer com aquele que reproduz em sua vida, o que falam de ruim a seu respeito! Precisamos ter em mente o seguinte: Não precisamos ser rebeldes, não precisamos ser filhos desobedientes; não precisamos ser egoístas, não precisamos ser invejosos; nem violentos; não precisamos ser preguiçosos; não precisamos ser avarentos; não precisamos ser amargos; não precisamos ser rudes; não precisamos ser mesquinhos; nem fofoqueiros; não precisamos ser gulosos; não precisamos viver na prática da mentira; nem agir com infidelidade para com quem cremos e, no que cremos; não precisamos ser ciumentos; nem cobiçar o que é do próximo... e, sabem por quê não precisamos ser essas coisas? Porque cada um de nós desejamos ser vistos como alguém de valor! E, como ser alguém de valor? E a resposta é: acrescentando a cada dia em nossa vida, aquilo que nos falta!
 
Assim sendo, caso lhe falte paciência, acrescente ao que você já tem, paciência! Caso lhe falte mansidão, acrescente ao que você já tem, mansidão! Caso lhe falte emuna, acrescente ao que você já tem, Emuna! Caso lhe falte humildade, acrescente ao que você já tem, humildade e, assim por diante..., de modo que acrescentando a cada dia o que vos falta, no fina,l não seja pego em falta na balança!
 
Moral da história: Pode até ser que hoje, a sua situação e/ou, condição de vida, faz com que você se veja, semelhante a uma moeda de 40 centavos, ou seja, como alguém sem valor! Como alguém que não tem serventia! Como alguém que não faz falta! Mas saiba de uma coisa: quando você decidir acrescentar em sua vida, novos valores, os quais te projetem para cima e, para o que é bom, você se dará conta que o TER ou NÃO valor, é uma questão de escolha!
 
E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; 
mais valeis vós do que muitos passarinhos.
Lucas 12-7

Contato

Oholyao em Queimados RJ

oholyaodeiaurrushua@gmail.com

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode