Destampando-se para ser cheio do poder de Elohim!    

 
Shalom!
 
A abordadem desse tema, não se deu por acaso, mas SIM, através de nossa própria experiência, quando num determinado dia, ao irmos até uma fonte localizada próximo a nossa casa, para enchermos nossas garrafas d'água, fomos despertados para um ensino que, por fazer parte do nosso cotidiano, passa-nos desapercebido, a saber: aquele que deseja ser cheio do poder de Elohim, precisa antes de tudo, retirar a tampa que o impede de ser cheio! 
 
E, foi alí naquela Fonte que, na pressa de encher rápido as garrafas, fomos destampando-as, de modo que todas fossem cheias ao mesmo tempo! E, à medida que as guarrafas iam enchendo, colocáva-mos nelas suas respectivas tampas, até que percebemos o seguinte: algumas garrafas, embora estivessem molhadas por fora, por dentro, estavam vazias!!! E isso, porque não nos atentamos de retirar delas, o que as impedia de serem cheias!
 
Quantos de nós, diante da fonte, encontra-se na mesma situação dessas garrafas vazias? Desejando, muito das vezes, serem cheias, mas não conseguem retirar de si mesmas, suas tampas, para então, serem limpas e renovadas em seu interior! 
 
E, nisso alguém pode se perguntar: " como retirarmos a tampa, que nos mantém fechados diante do poder de Elohim"? E, a resposta que temos para dar é essa: Detectando essa(s) tampa(s) e, a maneira como agem na nossa vida! Há tampas que de tão pesadas, sobrecarregam a própria garrafa(homem/mulher), de modo a tornar o fardo insuportável e, a dificultar o destampar da guarrafa! E, que tampas são essas? E, a resposta é: a tampa da amargura; da avareza; da infidelidade; da inimizade; da mentira, da injustiça; da inveja; da soberba; do orgulho... cabe a cada um de nós, examinando a nós mesmos, descobrirmos que tipo de tampa tem nos impedido de nos enxermos na Fonte de Àgua Viva, que é poder de Elohim para curar, limpar, renovar, restaurar, libertar... salvar!
 
Efésios 5:14-18, no qual, lemos o seguinte: " Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e o Mashiach te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do SENHOR. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito."