Você Precisa Ser Curado!

 
 
Shalom!
 
Hoje traremos um texto para você leitor, que está precisando ser curado de enfermidades que o(a) assola há anos! Enfermidade da "Alma", que aos olhos humanos é difícil ser diagnosticado, mas quem a tem, mesmo não sabendo dignosticá-la, sabe que alguma coisa, não vai bem em sua vida! E, assim é, porque sente os efeitos que essa enfermidade ocasiona em seu corpo, em sua mente! Mas, questionando-se a si mesmo, o que muitos não sabem responder, é: quando tornaram-se enfermos? E de que forma podem ser curados? 
 
E, para abordarmos esse tema, faremos uso de um texto conhecido por muitos, mas que veio para nós numa nova roupagem, numa interpretação que, levou-nos ao quebrantamento, ao avivamento, a reconhecer nossas enfermidades, para então, o poder da cura ser manifesto em nosso meio, em nossa vida!
 
Vejamos o texto abaixo:
 
Lucas 8:40-48 " E aconteceu que, quando voltou Yeshua/Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estavam esperando. E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Yeshua/Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa; Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão. E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada, Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz ".
 
Colocamos em destaque 4 frases contidas no texto, afim de de trazermos a seguinte reflexão: há quanto, você leitor, encontra-se enfermo em virtude do medo, da dúvida, da insegurança, por se sentir rejeitado, por não se sentir amado, por engolir a seco palavras que lhe feriram por dentro ou, por ter proferido palavras que também feriram a terceiros? Quem sabe você hoje se encontre enfermo por situações que lhe despedaçaram, por situações que você provocou, despedaçando a terceiros? Ou quem sabe, por falta de perdão, por falta de arrependimento, por falta de reconciliação, por falta do falar a verdade?
 
A mulher mencionada no texto, por 12 anos padecia de hemorragia. E, quanto a você leitor? Voltamos a perguntar: Há quanto tempo, encontra-se enfermo? A condição da mulher que sofria de fluxo de sangue, não era nada fácil! Provavelmente, a sua também não seja! Você pode até não saber, há quanto tempo essa enfermidades te aflige, de modo a fazer-te, sangrar por dentre e, definhar-se por fora! Mas uma coisa é certa: você precisa ser curado!
 
De acordo com o relato bíblico, para ficar curada, a mulher gastou todo seu recurso financeiro e, ainda assim, não conseguiu alcançar o que pagou para ter! Quantos tem gasto dinheiro, pra se veem livres de suas enfermidades, para se vêem livres do que os definha, mas ao invés da cura, o que eles constatam é, que além de continuarem enfermos, também ficam sem recursos financeiros; ficam de bolso vazio! E nessas condições, a pergunta que devemos nos fazer é a seguinte: como e onde buscar cura para nossas enfermidades? E, a resposta é: reconhecendo que estamos enfermos! E, isso só acontece quando nos despimos da soberba, da arrogância, as quais contribuem para que enxerguemos de forma distorcida, nosso reflexo diante do espelho, isto é, faz com que o enfermo se veja são! Faz com que o pecador se veja como alguém sem pecado! Faz com que o injusto se veja como alguém que pratica a justiça...
 
Precisamos trazer a memória o seguinte: para sermos curados, faz-se necessário irmos a quem pode nos curar! A mulher enferma, encontrava-se sozinha em meio a multidão... não havia quem a levasse ao Mashiach... não havia quem a encorajasse a ir em busca de sua cura... talvez você tambem esteja nessa situação, caro leitor(a)... mas assim como a mulher descrita no texto, tomou coragem e superou a multidão, crendo que, através de Yeshua/Jesus, ela seria curada, você também pode ser curado, leitor(a), de sua enfermidade! Dessa dor, dessa tristeza, dessa insegurança, desse medo de amar e ser amado, desse medo de confiar em alguém e se decepcionar, desse complexo de inferioridade, dessa falta de paz, dessa falta de alegria...
 
Que você, leitor, possa romper barreiras para alcançar a cura que TODO o teu Ser NECESSITA, de modo que o teu interior deixe de sangrar por dentro e, definhar-se por fora! Toque na orla do Mashiach/Ungido e, seja por Ele curado! Rompa os desafios que vos cerca, que dificultam o teu chegar até aquELE que pode te curar! Rompa por baixo, assim como faz a lagarta depois de todo seu esfoço dentro do casulo, pra se tornar borboleta! É sim, com Fé, Coragem e humildade que conseguimos tocar na orla do vestido de Yeshua/Jesus, de maneira que Ele sinta sair dEle poder miraculoso e, aquele que nELE tocou, seja curado!