Quem veio Roubar, Matar e, Destruir?

 
Quantos de nós já ouviram a seguinte frase: " O Diabo veio roubar, matar e destruir"? Pois bem... nós um dia também fazíamos uso dessa frase, porém, lendo atentamente as Escrituras, percebemos que NÃO é bem isso que o Ungido nos revela, conforme podemos observar no texto abaixo:

Yohanan(Jo)10:10  " O ladrão vem senão a roubar, matar e, a destruir; Eu vim para que tenham vida e, a tenham com abundância ".

Como podemos perceber, o texto acima nos revela que há um ladrão, cujos atos, vai contra tudo o que é bom, o que é justo... a tudo o que não lhe pertence, a começar pela vida, a qual de acordo com o que nos fora ensinado, é dom que provém de a Yah Elohim!

Assim sendo, a questão é saber o seguinte: Quem é esse ladrão mencionado pelo Ungido? Seria o Diabo? É essa resposta que iremos buscar nas Escrituras! 

O primeiro passo para compreendermos um texto é, analisá-lo em seu contexto! Logo, convém darmos uma lida em todo o texto do Evangelho de João, para sabermos qual o propósito desse ensino do Ungido, que visava alertar os que o seguiam.

Vejamos com atenção o texto abaixo:

João 10:1-18 " Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. Yeshua disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia. Tornou, pois, Yeshua a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai."

Bom... agora que já lemos o texto acima, percebam que colocamos em destaque algumas palavras, são elas: ladrão, salteador, o estranho e, o mercenário! São esses que o Ungido apresenta como LADRÃO! E, por que assim Ele faz? Porque estes, ao contrário do Ungido, não tem compromisso para com aqueles que lhes foram confiados!

E, afim de enriquecermos esse estudo, resolvemos pontuar cada um desses ladrões citados pelo Ungido, de modo que, compreendendo seus respectivos significados, possamos ficar atentos as suas ações e/ou investidas, de modo a não sermos pegos de surpresa!

1 - Ladrão: no Grego, a palavra que encontramos é: Kleptes ( κλεπτης ), de onde vem a palavra kleptomaníaco! Nesse idioma, grego, Kleptes tem por significado: ladrão ou arrombador; defraudador. Daí, seu uso no texto em Yohanan(Jo), denota alguém que com um discurso e/ou, ensino falso, conseguem desviar o homem do Caminho da Verdade, roubando o discuro verdadeiro, distorcendo,e entregando ao homeme um discurso falso, dessa forma conseguem fazer com que o homem se afaste do Verdadeiro Elohim!

2 - Salteador: no Grego, a palavra que encontramos é: Lestes ( ληστης ), cujo significado  está relacionado a bandido, malfeitor, ladrão. Também encontramos em outros dicionários a seguinte definição: aquele que salteia, de onde vem a palavra assalto! É aquele cuja ação se dá mediante o fator surpresa, roubando do homem o que lhe é de valor! 

3 - Estranho: no Grego, a palavra que encontramos é: Allotrion ( αλλτριων), a qual é derivada da palavra Allotrioepiskops cujo significado é intrometido! Com base nessa palavra, Allotrion, está relacionado a alguém que não pertence ao mesmo grupo etnico; familiar; ou a mesma região. Um estrangeiro, por implicacação, alguém hostil, inimigo, gentio, não Yehudi(Judeu), contrário a opinião e, a costumes predominantes de um povo.

4 - Mercenário: no grego, a palavra que encontramos é: Misthotos. De acordo com o Dionário Strong, Misthotos tem por significado, um trabalhador assalariado(bom ou mal); servo; contratado. Também encontramos em outros Dicionários a seguinte definição: aquele que trabalha ou serve por um preço ajustado. Também pode ter por definição, aquele que trabalha apenas por interesse financeiro ou, por algo que lhe represente vantagens materiais!

Agora que já mostramos no texto grego, os termos usados pelo Ungido para se referir aqueles que agem feito Ladrão,  roubando, defraudando a verdade que nos foi apresentada pelo ungido, afastando o ser humano dessa maneira, dos Caminhos de Yah Elohim, convém pontuarmos esses, os quais, dizendo-se líderes; profetas; homens de Elohim, ENGANAM; MENTEM para os que não guardaram em si, a palavra da Verdade! São esses que, com suas pregações pautadas na mentira, distorcem o ensino Escritural, inserindo nelas, doutrinas estranhas! São esses, a quem o Ungido chama de LADRÃO, pois chegam sorrateiramante, com aparência de bom homem; de boa mulher, com palavras sedutoras, mas... na verdade, são ladrões, cujo objetivo é roubar, matar e, destruir! São esses que, DESCOMPROMISSADOS com a Verdade, enganam os que NÃO firmam suas bases no que é verdadeiro e, aos que não fazem parte do aprisco de Yah Elohim!

É esse ladrão que busca seus próprios interesses e, NÃO da Congregação! São esses que buscam assentar-se no topo, para serem servidos, ao invés de servir! São esses que abandonam os crentes na hora da aflição; da angústia; e da provação... porém ao contrário destes, o Roeh, ou seja, o apascentador, dá a vida por suas ovelhas e, sabe por quê? Porque ele as ama! E, no amor está o cuidado que compete ser dado, a cada uma de suas ovelhas! Por elas, o apascentador é capaz de dar a própria vida! É capaz de se colocar em perigo, para livrar do perigo a sua ovelha! Já, o ladrão... o assaltante... o estranho... o mercenário.... ah esses as abandonam, alías, com eles, as ovelhas sempre estarão abandonadas, porque nos tais NÃO há amor, mas sim interesses!

Portanto, quem tem ouvidos ouça, o que o Ruach diz a Congregação! Cuidado com os que se dizendo Mestres; Profetas; homens de Elohim, quando na verdade, NÃO SÃO, vierem com suas pregações e/ou discursos, com o objetivo de angariar para si, multidão, com suas falácias repletas de misticismo; gnosticismo, e, filosofias, as quais contrariam os ensinos que nos fora dado e, os princípios dos quais NÃO podemos abrir mão!

Assim sendo, o ladrão a quem o Ungido faz menção, NÃO é o Diabo, como muitos afirmam, mas SIM, outros que se dizendo enviados pelo Altíssimo, na verdade são LADRÕES! São esses que se fizeram presentes no passado e, continuam se fazendo presentes, nos dias de hoje: roubando, matando, destruindo!

Contato

Oholyao em Queimados RJ

oholyaodeiaurrushua@gmail.com

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode