Você Tem Certeza De Sua Salvação?

 
Após recebermos a Mensagem das Boas Novas, mediante Mashiach Yahushua, os passos seguintes estão voltados para o prosseguir conhecendo a Verdade, e de que modo isso se dá? É exatamente nesse ponto que queremos adentrar, afim de que não nos limitemos apenas em conhecer o Verdadeiro Nome Sagrado, mas TAMBÉM, conhecermos a Pessoa do Nome Sagrado, de modo que o conhecendo, venhamos manifestar o que lhe agrada, a saber: EMUNAH.
 
As Escrituras nos revelam que sem EMUNAH é impossível agradarmos a Elohim! Portanto, o exercício da emunah em nossa vida, deve ser uma constante! Sim, é verdade que nesse mundo temos aflições, passamos por situações que muito das vezes a carne aflora, ao ser esbofeteada a todo instante! É verdade que estamos sujeitos a erros, a tropeços, a escolhas erradas, MAS TEMOS QUE TER EM MENTE O SEGUINTE: Os que habitam na Ohel(Tenda) do Yahu, NÃO PECAM!! Estão sujeitos a erros, MAS NÃO PECAM! Pois os que andam na presença de Elohim, andam na Luz e não nas trevas! E o seu deleite está em fazer o que é bom perante aos olhos do Yahu. O seu deleite está em manter sua alma sujeita ao seu Ruach.
 
Faz-se necessário termos em mente o seguinte: uma vez pois que fomos alcançados pelo amor de Elohim, não fazemos mais parte do mundo, assim sendo, onde outrora abundava o pecado, superabundou a graça de Elohim, mediante Mashiach(Ungido) Yahushua. 
 
Infelizmente, por não ter dentro de si essa certeza, muitos são os que não criam raízes profundas na Rocha Eterna e, por isso oscilam, sentem-se inseguros, sentem medo, inveja, são repletos de dúvidas, mágoas oriundos de traumas emocionais e, tantos outros sentimentos que em alguns casos, embora não queiram manifestá-los, o fato de saberem que os mesmos estão alí tão próximos e ativos dentro deles, acreditam que em razão disso, não são dignos de estar na presença de Elohim, consideram-se pecadores e, assim fazendo, lançam no ralo todo o sacrifício de Yahushua e, todo o amor que ELE veio manifestar da parte do Yahu em nosso favor.
 
Por isso, meditando nessa pergunta: "você tem certeza de sua salvação?", procuramos levar o leitor ao seguinte questionamento: " o que pode nos afastar do amor do Yahu? O que pode nos afastar de tudo o que ELE tem feito por nós? A resposta a essa pergunta é: o que nos leva a se afastar do amor de Elohim é o acreditar que a escolha do Yahu não é boa! Que a manifestação de sua misericórdia para conosco, é perda de tempo! Que não temos jeito, nem solução! É achar que nossas escolhas são mais sensatas e, melhores que as do Yahu! E por assim pensar, essas mesmas escolhas acabam nos afastando de Elohim e, consequentemente, leva-nos a perdição!
 
Temos nos deparado com pessoas que em razão de traumas oriundos do meio em que viveram por anos, ou decorrentes de relacionamentos mal sucedidos, palavras mal ditas, ou em razão de uma vida financeira e profissional descontrolada, vivem num universo de desconfiança, incerteza, medos, receios, que por qualquer motivo / razão os levam a duvidar da própria salvação que recebem da parte de Elohim! E diante disso, associam a salvação ao fato de ser bem sucedido nas finanças, na vida profeissional, nos relacionamentos afetivos! Resumindo, a salvação para estes está associada ao que perece, ao que nessa vida é passageiro, ao que seus olhos veem, ao que seus ouvidos ouvem, ao que sua mente pensa e acha e, quando não conseguem o êxito esperado, acham que vivem no erro, pois do contrário viveriam uma vida que aos seus olhos é benção.
 
Portanto, o que queremos através desse estudo, é anunciar que ao darmos crédito as Boas Novas de Salvação, somos libertos das cadeias, nas quais éramos mantidos presos! Recebemos uma nova identidade espiritual, uma nova filiação no reino espiritual! Somos revestidos com uma nova roupagem e, selados com o RÚRRA da Verdade, de modo a sermos identificados como filhos do Altíssimo, filhos da Luz, herdeiros do IÁURRU e coherdeiros em Merrushirrái. E nisso, precisamos ter em mente o seguinte: todas essas coisas mencionadas são importantes e, são os primeiros passos para uma vida nova, mas também precisamos nos atentar que, faz-se necessário darmos outros passos para nos mantermos firmes na Verdade, para crescermos no conhecimento, em graça, em emunah e, ohav.
 
É essa busca pelo conhecimento acerca daquELE que por tanto nos amar, enviou-nos sua melhor oferta para sacrifício de amor, que gera em nós a certeza do perdão e remissão de nossos pecados! Por isso, ao sermos questionados se temos certeza da nossa salvação, a resposta que me vem é essa: SIM! Temos! Pois a salvação que nos foi concedida não é como a nuvem que hoje está sobre um lugar e, amanhã está sobre outro! A salvação que nos foi concedida provém de emunah e, emunah é dom que vem de Elohim e, em Elohim não há sombra de variação, sendo assim, crendo que Yahu não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa, uma vez pois que nos concedeu a sua Salvação, bem sei que Ele não a tira do homem, mas sim o homem que abre mão do que recebe de Elohim!
 
Quando o homem procura conhecer a Yahu tão somente pelo o que está escrito e, procura fazer tão somente o que é bom por formalidade, por legalismo, este deixa de compreender que a vontade do Yahu não se torna conhecida por meio de conceitos humanos, mas SIM, através de seus princípios, os quais se resumem no ahavah(amor). O contrário disso, torna pesado o servir a Yahu, assim como foi no passado, quando os que detinham o conhecimento da Lei, impunha aos menos favorecidos regras que nem mesmo eles suportavam! Mas o ahavah (amor) torna leve o fazer a vontade do Yahu, tornando-nos conhecedores de sua vontade.
 
Diante disso, quando nos atentamos para sabermos os motivos que levaram a Yahu a manifestar para conosco um imenso favor imerecido, a nos conceder uma oferta perfeita para quitação de nossa dívida pecaminosa, damo-nos conta que o reconhecimento de toda sua benevolência em nosso favor, resulta na boa obra, a qual ELE deu início em Yahushua, o Ungido!
 
Temos a certeza da nossa Salvação porque, na grandiosidade do seu poder, Yahu manifestou sua humildade ao levantar-se do seu trono e, inclinar-se para ver o quanto precisávamos de sua misericórdia e, salvação! Pois andávamos segundo o curso deste mundo, éramos aborrecedores de Elohim, MAS a Yahu agradou agir para conosco com amor, justiça e, missericórdia. 
 
Portanto, ter em nós essa certeza, faz com que andemos por emunah e, não por vista. Ter em nós essa certeza, faz com que o Ruach Kadosh opere na restauração em nossa vida; na cura de todo o nosso ser; na renovação de nossa mente, de modo que venhamos dar testemunho acerca do que cremos e, a respeito daquELE a quem fazemos menção!
 
 

Contato

Oholyao em Queimados RJ

oholyaodeiaurrushua@gmail.com

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode