O que Significa Apagar da Memória um Nome?

 

Jr 11:19 "E eu era como um manso cordeiro que levam à matança; porque não sabia que imaginavam projectos contra mim, dizendo: Destruamos a árvore com o seu fruto, e cortemo-lo da terra dos viventes, e não haja mais memória do seu nome."

 

Por que é tão importante para as hostes malignas que "NÃO HAJA MAIS MEMÓRIA DO NOME do Criador dos céus e da terra e, de seu Filho"? Qual o objetivo dessas hostes malignas se empenharem arduamente, nesse propósito de apagar de nossa memória qualquer lembrança e/ou registro, referente ao Nome Sagrado?

Ora, sabemos que esses seres malignos conhecem as Escrituras, tanto é que a usou para tentar o Ungido no deserto, bem como no momento em que este estava preso ao madeiro! Eles não apenas conhecem, como também reconhecem o poder e, a importância que há em conhecermos e, invocarmos o Nome do Altíssimo!

Assim sendo, um grande plano se formou, a saber: o apresentar a humanidade nomes que diferem daquEle que nos foi revelado como sendo o único capaz de garantir a humanidade, a salvação de seus pecados! Mudando o Nome Sagrado, colocando outro em seu lugar, os fatos continuariam os mesmos, mas os personagens seriam outros, de modo que a estes fossem dado honras indevidas! 

Portanto, o apagar da memória um nome, significa torná-lo desconhecido, de modo que, não o conhecendo, não haja lembrança, não haja méritos; honras; louvores a quem de direito! E, nisso, ao tornarem o Nome do Altíssimo, desconhecido, impedem que o mesmo seja Santificado! Impedem a humanidade de se relacionar com aquEle, cujo fôlego, concede-nos vida.

 

Sugerimos o estudo: Compreendendo a Respeito do Tetragrama Sagrado, afim de termos na memória o ensino acerca do Nome do Altíssimo. Segue o link: www.oholyao-em-queimados-rj.com.br/estudos-escriturais/compreendendo-a-respeito-do-tetragrama-sagrado/

 

Também sugerimos o estudo: Compreendendo a Respeito do Nome do Ungido, segue o link: www.oholyao-em-queimados-rj.com.br/estudos-escriturais/o-verdadeiro-nome-do-messias-ungido/