Como podemos perceber, o cuidado para com a forma que levamos a nossa vida, atentando-nos em fazer o que é bom, em nos guardar daquilo que traz sobre nós prejuízo, contribui para mantermos nossa vida livre de enfermidades que minam a nossa emunah e, o nosso crescimento no Reino do Yahu. Portanto, onde encontramos o amor, alí também encontramos sabedoria, obediência e, CURA!
Diante disso, precisamos ter em mente o seguinte: o Sacrifício de Yeshua em amor, manifesto através da submissão para com a vontade do PAI, concede a todos quanto O recebem, a cura de suas enfermidades, quer sejam as decorrentes do pecado, quer sejam as decorrentes de fragilidade emocional, física e, psicológica.
A compreensão acerca da importância de CURA para sentimentos trevosos, é fundamental para tornar livre aquele que se mantém preso num passado de Amargura! Infelizmente, muitos, dentre nós, por não conseguirem se libertar das raízes de Amargura, vivem remoendo dentro de si o que lhes causa dano, o que lhes oprime, de maneira tal, que não conseguem sentir alegria, paz e, contentamento! Vivem enfermos, à base de medicamentos que não lhes trazem cura, ao contrário, trazem a elas, o aprisionamento! E, nisso, por viverem se alimentando de mágoas antigas, impossibilitam a ação de CURA concedida por Yeshua, onde em alguns casos, leva-os a depressão, leva-os a se verem como coitados, como vítimas, como aqueles que estão sempre com a razão, e por isso sofrem injustiça! Os que alimentam dentro de si, sentimentos trevosos, NÃO se dão a chance de ser amados, NÃO se dão a chance de liberarem o perdão e, do mesmo modo, NÃO se dão a chance de receberem o perdão.
Convém mencionar que, a operação da cura interior não se dá apenas buscando no passado, a causa da enfermidade, MAS TAMBÉM, no estar disposto no tempo presente, a se DESFAZER dos sentimentos trevosos que ainda o acompanham! Por isso, reconhecermos nosso quadro de enfermidade, é fundamental, pois deperta-nos para a necessidade de irmos em busca de CURA! Que precisamos nos desprender do que nos mantém presos a raíz de Amargura!! Querem saber de uma coisa? Somente no AMOR, é POSSÍVEL nos desfazermos de sentimentos trevosos! Somente no AMOR, faz-se luz, onde até então só há trevas! Por isso, quando deixamos Yeshua entrar em nossa vida, trazendo a CURA que precisamos, é que conseguimos jogar fora o que nos causa enfermidade.
ILUSTRAÇÃO
Muitas vezes pensamos diante das recordações dolorosas : “Longe da vista, longe da lembrança”, mas esse tipo de raciocínio é semelhante ao ato de acumular objetos dentro de armários, os quais, depois que conseguimos fechar as portas, pelo fato de não vermos a bagunça na qual eles se encontram, dá-nos a sensação de que está tudo em ordem, mas... quando abrimos as portas...vem tudo abaixo, deixando tudo exposto!
Do mesmo modo, com o passar do tempo, vamos empilhando toda sorte de “lixo” emocional e sentimental em nosso subconsciente, pensando que essas coisas não nos incomodarão, mas elas estão lá... em nosso íntimo e, sem dúvida, irão afetar nossa maneira de agir e ser, onde a raiva reprimida e, os ressentimentos e/ou temores, cedo ou tarde irão se manifestar e, muito das vezes, quando menos esperamos!
Para sermos curados:
1 – DEVEMOS PERDOAR AQUELES QUE PECARAM CONTRA NÓS
MatitYahu(Mt) 5:23-25 " Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão."
MatitYahu(Mt) 6:14-15 " Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas."
Colossenses 3:13 " Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Yeshua vos perdoou, assim fazei vós também."
Efésios 4:32 " Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Elohim vos perdoou em Yeshua."
2 - DEVEMOS CRER QUE HÁ PERDÃO PARA OS NOSSOS PECADOS
Há quem, após fazer algo de errado, quer seja para consigo ou, com terceiros, traz consigo um grande pesar. E, nisso, mantém-se presos a remorso, ao invés de buscar o perdão.
1Yohan(Jo) 1:9 " Se confessarmos os nossos pecados, ELE é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. "
1Yohan(Jo) 2:12
" Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu Nome vos serão perdoados os pecados."
Salmos 32:1 " Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. "
Rm 4:7 " Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas,E cujos pecados são cobertos."
Há pessoas que precisam de cura interior tendo em vista algo que lhes aconteceu : Um acidente, a perda de um ente querido, traição conjugal, de amigos, uma palavra que lançada na face, causou-lhe uma grande mágoa...Todos sem exceção, precisam de cura interior! Yeshua está aguardando apenas nossa permissão para entrar em nossa mente, afim de nos livrar de recordações penosas, de tristezas, temores, decepções. Não importa quanto tempo a ferida está alojada em seu interior, o interesse de Yeshua é a restauração completa de todo o teu Ser! E, para que essa restauração aconteça, faz-se necessário, deixá-lo entrar, conforme nos foi ensinado em Apocalipse 3:20 : “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, Eu entrarei em sua casa, cearei com ele e ele Comigo”.
O receber ou não a CURA, é uma questão de escolha! É uma questão de humildade em reconhecer que está enfermo, reconhecer que deixou enraizar dentro de si, raíz de amargura, que se deixou inflamar pelo ciúme, pela ira, pela inveja, por pensamentos maus...e, que em si mesmo, não consegue a CURA para tais sentimentos trevosos! O receber ou não a Cura, requer da pessoa, o desejo de se ver livre do que lhe impede de avançar no Reino de Elohim e, dificulta seu relacionamento com o Altíssimo!
PORTANTO... aquele que deseja ser verdadeiramente livre, precisa estar disposto a receber o AMOR, de modo que no AMOR, haja o ARREPENDIMENTO e, no arrependimento, ele receba o PERDÃO da parte de Elohim e, assim sendo, venha ter condições de liberar o perdão àquele por quem ele traz consigo mágoas! Lembre-se o ser CURADO é uma questão de escolha! Que a sua escolha seja para CURA no nome Yeshua, o Mashiach(Ungido).