Estudo Sobre Cura Interior

 
Para que possamos receber a cura e o refrigério para nossa alma é necessário alguns passos a serem tomados, vejamos quais são eles :
 
1º - RECONHECER que se está enfermo e que é preciso ser curado;
2º - ROMPER com o domínio de Satanás de sobre si;
3º - ORAR pela cura das lembranças passadas;
4º - APROPRIAR-SE do que lhe pertence por direito.
 
Efésios 4:29-31 "Não saia da vossa boca nenhuma palavra suja; que tudo o que for dito por vocês sirva de ajuda para o bem e encorajamento daqueles que vos ouvem. Façam desaparecer do vosso meio todo o mau humor, assim como a cólera, o ódio, as discussões, tal como as injúrias e as revoltas rancorosas."
 
Aquele que traz consigo raíz de amargura, que tem dificuldade em perdoar, causa danos para si mesmo. Emoções negativas como o ódio, ciúme, inveja, hostilidade, ansiedade, medo, complexo de inferioridade, lembranças desagradáveis, pesadelos, ou qualquer “distúrbio”, interferem na plena realização do indivíduo e, consequentemente, em seu equilíbrio emocional, espiritual, profissional, dentre outros. Daí a necessidade de compreendermos que, uma vida saudável, começa nas escolhas bem sucedidas que fazemos para nossa vida e, escolhas bem sucedidas na vida de um Renascido em Yahushua, são feitas mediante um renovação da mente, na qual, busca-se fazer o que é bom, o que edifica e, o que nos vivifca na verdade, na justiça, na fé e, no amor.
 
Vejamos os textos abaixo:
 
Romanos 12:2 " E não sede conformados com este mundo, mas sede TRANSFORMADOS pela RENOVAÇÃO do vosso ENTENDIMENTO, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Elohim."
 
1 Kefa 3:8-12 "Finalmente, sejam unânimes, tendo os mesmos sentimentos, compreensivos, amando-vos, como irmãos na fé, com corações bem cheios de compaixão e de humildade. Não paguem o mal com o mal, nem a injúria com a injúria. Pelo contrário, peçam que Elohim abençoe esses que vos ferem, pois fomos chamadas para sermos bons para com os outros, e por isso, Elohim nos abençoará, com o que nos prometeu. Se alguém ama a vida e pretende ter muitos anos para ser feliz,então que tenha cuidado com a língua, e que se guarde da mentira e se afaste do mal, que pratique o bem, que procure a paz e que seja constante nesse caminho. Os olhos de Elohim estão sempre a vigiar para proteger a vida dos que se conduzem com justiça e seus ouvidos estão atentos quando chamam por ELE. O rosto de YHWH é contra os que praticam o mal."
 
Como podemos perceber, o cuidado para com a forma que levamos a nossa vida, atentando-nos em fazer o que é bom, em nos guardar daquilo que traz sobre nós prejuízo, contribui para mantermos nossa vida livre de enfermidades que minam a nossa emunah e, o nosso crescimento no Reino do Yahu. Portanto, onde encontramos o amor, alí  também encontramos sabedoria, obediência e, CURA!
 
Diante disso, precisamos ter em mente o seguinte: o Sacrifício de Yahushua em amor, manifesto através da submissão para com a vontade do PAI, concede a todos quanto O recebem, a cura de suas enfermidades, quer sejam as decorrentes do pecado, quer sejam as decorrentes de fragilidade emocional, física e, psicológica.
 
Isaías 53:4-5 “ Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Ulrrim, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."
 

A compreensão acerca da importância de CURA para sentimentos trevosos, é fundamental para tornar livre aquele que se mantém preso num passado de Amargura! Infelizmente, muitos, dentre nós, por não conseguirem se libertar das raízes de Amargura, vivem remoendo dentro de si o que lhes causa danos, o que lhes oprime, de maneira tal, que não conseguem sentir alegria, paz e, contentamento! Vivem enfermos, à base de medicamentos que não lhes trazem cura, ao contrário, trazem a elas, o aprisionamento! E, nisso, por viverem se alimentando de mágoas antigas, estes impossibilitam a ação de CURA concedida por Yahushua, onde em alguns casos, leva-os a depressão, leva-os a se verem como coitados, como vítimas, como aqueles que estão sempre com a razão, e por isso sofrem injustiça! Os que alimentam dentro de si, sentimentos trevosos, NÃO se dão a chance de ser amados, NÃO se dão a chance de liberarem o perdão e, do mesmo modo, receberem o perdão.

Convém mencionar que, a operação da cura interior não se dá apenas buscando no passado, a causa da enfermidade, MAS TAMBÉM, no estar disposto a se DESFAZER dos sentimentos trevosos que alí se encontram! E, pra isso, faz-se necessário reconhecermos nosso quadro de enfermidade, reconhecermos que precisamos de CURA! Reconhecermos que necessitamos nos desprender do que nos mantém presos a raíz de Amargura e, somente no AMOR é que os sentimentos trevosos podem ser desfeitos! Somente no AMOR, faz-se luz, onde até então só há trevas! Por isso, quando deixamos Yahushua entrar em nossa vida, trazendo a CURA que precisamos, é que conseguimos jogar fora o que nos causa enfermidade.

 
ILUSTRAÇÃO
Muitas vezes pensamos diante das recordações dolorosas : “Longe da vista, longe da lembrança”, mas esse tipo de raciocínio é semelhante ao ato de acumular objetos dentro de armários, os quais, depois que conseguimos fechar as portas, pelo fato de não vermos a bagunça na qual eles se encontram, dá-nos a sensção de que está tudo em ordem, mas... quando abrimos as portas...vem tudo abaixo, deixando tudo exposto!
 
Do mesmo modo, com o passar do tempo vamos empilhando toda sorte de “lixo” emocional e sentimental em nosso subconsciente, pensando que essas coisas não nos incomodarão, mas elas estão lá em nosso íntimo e, sem dúvida, irão afetar nossa maneira de agir e ser, onde a raiva reprimida e, os ressentimentos e/ou temores às vezes se manifestam nos momentos em que menos esperamos!
 
Para sermos curados:
 
1 – DEVEMOS PERDOAR AQUELES QUE PECARAM CONTRA NÓS (Manyaohu 5:23-24 ; 6:14-15)-
 
Mt 5:23-25 " Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão."

Mt 6:14-15 " Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas."
 
Colossenses 3:13 " Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Yahushua vos perdoou, assim fazei vós também."
 
Efésios 4:32 " Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Elohim vos perdoou em Yahushua."
 
 
2 - DEVEMOS CRER QUE HÁ PERDÃO PARA OS NOSSOS PECADOS
 
Há quem após fazer algo de errado, quer seja para consigo ou, com terceiros, traz consigo um grande pesar. E, nisso, mantém-se presoS a remorso, ao invés de buscar o perdão.
 
1Jo 1:9 "Se confessarmos os nossos pecados, ELE é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. "
 
1Jo 2:12 " Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu Nome vos serão perdoados os pecados."
 
Salmos 32:1 " Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. "
 
Rm 4:7 " Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas,E cujos pecados são cobertos."
 
Há pessoas que precisam de cura interior tendo em vista algo que lhes aconteceu : Um acidente, a perda de um ente querido, traição conjugal, de amigos, uma palavra que lançada na face, causou-lhe uma grande mágoa...Todos sem exceção, precisam de cura interior! Yahushua está aguardando apenas nossa permissão para entrar em nossa mente, afim de nos livrar de recordações penosas, de tristezas, temores, decepções. Não importa quanto tempo a ferida está alojada em seu interior, o interesse de Yahushua é a restauração completa de todo o nosso ser! E, para que essa restauração aconteça, faz-se o que nos foi ensinado em Apocalipse 3:20 : “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, Eu entrarei em sua casa, cearei com ele e ele Comigo”.
 
O receber ou não a CURA, é uma questão de escolha! É uma questão de humildade em reconhecer que está enfermo, reconhecer que deixou enraizar dentro de si, raíz de amargura,  que se deixou inflamar pelo ciúme, pela ira, pela inveja, por pensamentos maus...e, que em si mesmo não consegue a CURA para tais sentimentos trevosos! O receber ou não a Cura, requer da pessoa o desejo de se ver livre do que lhe impede de avançar no Reino de Elohim e, dificulta seu relacionamento com Yahu!
 
PORTANTO... aquele que deseja ser verdadeiramente livre, precisa estar disposto a receber o AMOR, de modo que no AMOR, haja o ARREPENDIMENTO e, no arrependimento, ele receba o PERDÃO da parte de Elohim e, assim sendo, venha ter condições de liberar o perdão àquele por quem ele traz consigo mágoas! Lembre-se o ser CURADO é uma questão de escolha! Que a sua escolha seja para CURA no nome Yahushua, o Mashiach(Ungido).
 
 
Ler também: Cura Interior, livrando-se da Amargura - link: www.oholyao-em-queimados-rj.com.br/estudos-escriturais/cura-interior-livrando-se-da-amargura/
 
 
 

Contato

Oholyao em Queimados RJ

oholyaodeiaurrushua@gmail.com

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode