Dentre os Projetos de Elohim, está sua Parceria com o Homem.    

 
Shalom!
 
Nosso objetivo através desse estudo, é mostrar ao leitor que os projetos de Elohim para nossa vida, não estão pautados no que temos ou, na forma como nos vemos ou, na forma como aceitamos que nos vejam!  Mas sim, pautados na disposição que temos em dar crédito a sua palavra, de modo que Ele estabeleça conosco, uma parceria ... uma aliança!
 
E, para darmos início ao nosso estudo, citaremos o texto de Bereshit(Gn 12:1-4), no qual, lemos o seguinte: " Ora, YHWH disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Assim partiu Abrão como YHWH lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã."
 
A escolha do texto acima, não se deu por acaso! Na verdade o escolhemos porque o chamado de Abraão, revela-nos o quão grande é a benevolência do Altíssimo para com o homem! E, por que assim afirmamos? E, a reposta é: porque ao contrário do que vemos relatado a respeito de outros personagens bíblicos, tais como: Enoque, o qual andou com Elohim ( Gn 5:24); Noah, o qual foi descrito como homem justo e perfeito em sua geração, que andava com Elohim( Gn 6:9); Jó, cujo testemunho de integridade e retidão foi citado pelo próprio Altíssimo ( Jó 1:8), no que se refere a Abraão, nenhuma qualidade/atributo é mencionado, de modo a pressupormos e/ou imaginarmos, o que motivou Elohim, a firmar uma Parceria com este! 
 
Com base no relato bíblico, o  que podemos afirmar, é que antes de seu chamado, Abraão era descrito como filho de Terá, esposo de Sarah e tio de Ló. Um homem que ao lado de seu pai, "perambulava" em busca de um "porto seguro"; de um lugar onde pudesse obter seu sustento e segurança! Mas a partir do momento em que Abraão ouviu o chamado de Elohim, dando crédito a sua Palavra, a forma como ele passou a ser descrito nas Escrituras, mudou! E, como evidenciamos isso? E, a resposta é: quando passou a ser chamado Pai de uma grande nação! Um homem que teve seu nome engrandecido por Elohim... Um homem abençoado pelo Altíssimo YHWH, de modo que nele, todas as nações seriam abençoadas! Gn 12:2-3
 
Entretanto... para que o Projeto de Elohim se concretizasse na vida de Abraão, este precisaria dar crédito a Palavra de Elohim... dar crédito ao chamado que recebeu e, como ele faria isso? E, a resposta é: saindo de sua zona de conforto! Ou seja, saindo do meio de sua parentela... saindo da casa de seu pai! 
 
Dar esse grande passo, confiando tão somente na Palavra daquele que o chamou, contribuiu para que Abraão desenvolvesse aptidões que provavelmente, nem ele mesmo sabia que trazia consigo, como por exemplo: o de liderança... fidelidade... coragem... emunah...
 
Daí, abordarmos esse assunto, é importante para mostrarmos o seguinte: dentre os Projetos de Elohim, está sempre seu desejo em firmar uma Parceria com o homem! Parceria essa que não se estabelece pelo o que homem é, mas sim, no que ele deixa de ser, para enfim, tornar-se o que Elohim quer que ele seja!
 
Assim foi com Abraão... e o se deixar forjar pela emunah, contribuiu para que sua personalidade fosse moldada, de modo a deixar para os que vieram após ele, um legado a ser seguido! 
 
É acerca disso que desejamos falar com você, caro leitor! É acerca desse Projeto Elohimico firmado com Abraão, que resultou em mudança na vida deste, que o Altíssimo quer implementar na vida de todo aquele que der crédito a sua Palavra.
 
Portanto, assim como o Altíssimo disse para Abrão: Serás uma benção! O mesmo Yah Elohim diz pra os que estão dispostos a viver esse legado deixado por Abraão... um legado pautado na fidelidade,  na obediência, na emunah... no amor!
 
Sabemos que todo começo é difícil, dar um passo de fé, nem sempre é tarefa fácil, mudar a forma como muito das vezes nos vemos e, a forma como os que estão a nossa volta, nos veem, também não! Mas, uma coisa é certa: a mudança na vida de Abraão, deu-se quando ele deu crédito a Palavra de Elohim! E, essa mudança, não se deu apenas no que diz respeito a liderança... ou em se tornar pai de muitas nações, mas SIM, num relacionamento íntimo, a ponto de ser chamado, amigo de Elohim (Tg 2:23). 
 
Também convém mencionarmos o seguinte: mesmo sem ver ou quem sabe, ter a noção do que seria ser pai de muitas nações... Abraão, manteve-se firme... confiante na promessa de Elohim! E, essa emuna, foi-lhe imputada como justiça, ou seja, Abraão também passou a ser visto como um homem Justo! 
 
Assim sendo... a mensagem que desejamos passar para você, caro leitor, é: Não temas as mudanças necessárias que o Altíssimo tem pra fazer em sua vida! Creia que tais mudanças são para benção e, não para maldição! São para a vida e, não para morte, uma vez que, tais mudanças, torna-nos verdadeiramente livres! Desperta em nós atributos e aptidões necessárias para um vivermos em novidade de vida, ajuda-nos a não declinarmos na emunah, ajuda-nos a não sermos murmuradores!
 
Pela Graça de Elohim, somos salvos! 
Pela Graça de Elohim, somos herdeiros de uma Parceria que deu certo!
HalleluYah!