Alicerce dos Salvos

 
DOUTRINAS ELEMENTARES ( ALICERCES DOS SALVOS )
 
Assim que o homem recebe o Evangelho das Boas Novas de Salvação, faz-se necessário o aprendizado, o qual tem por base, os rudimentos doutrinários de Yeshua ha Mashiach( o Ungido).
 
Edificados nesses ensinamentos, o homem terá condições para avançar no crescimento e no conhecimento a respeito do Reino de Elohim, sem ter que ficar voltando a ensinamentos, nos quais já deveriam estar alicerçados para o seu amadurecimento na emuná (fé), amadurecimento este que o condiciona no serviço em prol do Reino de Elohim e, consequentemente, em seu aperfeiçoamento por meio daquELE que é a Perfeição do Yah(Yh) em nós, a saber: Yeshua.
 
Compreendermos a importância da DOUTRINA e do  ENSINO na Congregação é FUNDAMENTAL, pois como conhecerão a verdade, senão houver quem a ensine? Como saberão qual o caminho a ser seguido, senão houver quem o aponte? As Escrituras são claras quanto a necessidade de haver na Congregação quem ensine e, quem aprenda. Yeshua durante 3 anos em que esteve com seus discípulos, ensinou-lhes, capacitando-os para o exercício da missão a eles confiada. Shaul, após se dobrar perante Yeshua, o Ungido, aprendeu com ESTE, afim de estar apto, para anunciar aos gentios o que aprendeu com o Mashiach e, também a respeito daqUELE que O enviou.
 
Portanto, não desperezeis o ensino, não desprezeis a correção, achando que o conhecimento da velha natureza, juntamente com sua vã filosofia, se ajustam a Verdade manifesta na Congregação de Yah(Yh) Elohim. Daí compreendermos que em Yeshua tudo se faz novo e, pelo Ruach Ha Kadosh, o que é Verdadeiro, por Este é testificado!
 
NÃO é o Ruach do engano que  outrora em nós operava , concedendo-nos revelação, visão, sonhos, profecias e, etc., que hoje, em vós opera, ma SIM o Ruach Ha Kadosh, o Ruach da Verdade, O qual testifica a respeito daquele que O enviou!! PORTANTO O QUE RECEBESTES DE HERANÇA NA VELHA NATUREZA, NÃO TRAGA PARA A OHEL (TENDA) DE YHWH E, NEM VIVA NA ESPECTATIVA DO CUMPRIMENTO DAS FALSAS PROMESSAS RECEBIDAS PELO ESPÍRITO DO ENGANO. Não tragam para a Congregação conceitos, ensinamentos e revelações recebidas na Velha natureza, de modo a acreditarem que já sabem de tudo e, nada tem a aprender.
 
O viver em novidade de vida, requer de nós estarmos dispostos a nos desfazermos das velhas roupagens, dos velhos perfumes, para então sermos revestidos do poder, da autoridade, da unção, do ohav, da justiça, da humildade e, da emuná provenientes do Yah(Yh), nosso Elohim.
 
Não façamos como Rebeca, esposa de Yaacov(Jacó), a qual após sair da casa de seu pai, levou consigo os ídolos que este possuia, guardando-os debaixo da tenda de seu esposo.  O resultado dessa atitude foi a morte. Portanto, deixai no mundo, o que é do mundo e, recebei de Yah Elohim, o que dESTE provém.
 
Lembrando-nos mais uma vez que: no Mashiach(Ungido) Yeshua, tudo se faz novo! As coisas velhas fazem parte do passado, lançadas no mar do esquecimento! Portanto, onde antes operava o engano, por meio do Ruach Kadosh, somos apresentados à VERDADE, de modo que por meio da VERDADE, sejamos libertos do cativeiro do pecado; de modo que assim sendo, sejamos reconciliados com Yah(Yh) Elohim.
 
Atentemo-nos a leitura do texto abaixo:
 
HEBREUS 6:1-2 " Pelo que deixando os rudimentos da doutrina do Mashiach, prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento de arrependimento de obras mortas e de emuna em Elohim, e o ensino sobre batismos e imposição de mãos, e sobre ressurreição de mortos e juízo eterno."
 
 
ESSES SÃO OS ALICERCES DOUTRINÁRIOS QUE TODO RENASCIDO DEVE POSSUIR:
 
1 - ARREPENDIMENTO DE PECADO
 
Lucas 24:47  " E que em seu nome se pregasse o ARREPENDIMENTO para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Yerushalaym."
 
 
2 - ARREPENDIMENTO DE OBRAS
 
Atos 26: 20 " Antes anunciei primeiramente aos que estão em Damasco, e depois em Yerushalaym, e por toda a terra da Yehudah e, também aos gentios, que se arrependessem e se convertessem a Elohim, praticando obras dignas de ARREPENDIMENTO."
 
 
3 - EMUNÁH EM YAH(Yh)
 
Marcos 5: 22 " Respondeu-lhes Yeshua: Tende emunah em Elohim."
 
 
4 - IMERSÕES
 
Marcos 16:16  " Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."
 
 
5 - IMPOSIÇÃO DE MÃOS
 
Atos 6:6  " E os apresentaram perante os emssários; estes, tendo orado, lhes impuseram as mãos."
 
Atos 8: 17  " Então lhes impuseram as mãos, e eles receberam o Ruach Ha Kadosh."
 
 
6 - RESSURREIÇÃO DOS MORTOS
 
Jo 11:25  " Declarou-lhe Yeshua: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá."
 
 
7 - JULGAMENTO ETERNO
 
Jo 16:8  " E quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo."
 
 
Que nos deixemos levar pelo o que é Verdadeiro e testificado em nós por meio do Ruach da Verdade, de modo que por meio do ensino, alcançemos a estatura perfeita em Yeshua, o Ungido.

 

Contato

Oholyao em Queimados RJ

estudosescriturais@gmail.com

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode