Nova Postagem - Analisando o texto de 1 SamuEL 26:9 " Não toqueis no Ungido do SENHOR - YHWH."

Shalom! Comunicamos nova postagem de estudos escriturais em nosso, cujo tema é: Analisando o texto 1 SamuEL 26:9 " Não toqueis no Ungido do SENHOR".
O objetivo de trazermos esse tema, para análise de nosso estudo, dá-se em razão dos inúmeros comentários que temos visto e ouvido, a respeito daqueles que, em virtude do cargo ministerial que ocupam, não aceitam ter seus maus atos, tais como seus discursos violentos e, pregações que contradizem e distorcem o ensino escritural, repreendidos ou questionados por quem quer que seja!
Normalmente, os que procedem dessa forma, recorrem a versículos isolados para legitimar seu mau testemunho, colocando-se como "servo de Elohim/Deus" irrepreensíveis e intocáveis e, de que maneira fazem isso? E, a resposta é: fazendo uso de textos isolados, interpretando-os segundo seu próprio interesse, de modo a intimidar e/ou amedrontar, os que porventura questionarem e/ou, duvidarem de seus atos, com uma suposta ira do SENHOR!
Assim sendo, não nos causará espanto se porventura, você leitor, em algum momento de sua vida, tenha se deparado com pregação, na qual foi dito o seguinte: " ai daqueles que tocam no ungido do Senhor! Melhor que não tivessem nascido"; "Ungido do Senhor é problema do Senhor, não de membros da Igreja que questiona e observa seus maus atos"; " As mãos de Deus pesará sobre aqueles que falam do Ungido do SENHOR"; " toda autoridade provém de Deus, logo quem o questiona, questiona também aquele o colocou como autoridade; " se sua liderança não faz o que é certo, não o critique, busque outra Igreja, mas não o critique, não exponha seus erros ... "
E, é assim que muitos, sob o domínio do medo, calam-se diante dos erros que seus olhos veem e, que seus ouvidos ouvem! Calam-se diante da distorção feita sobre versículos isolados, em particular o texto que se encontra em 1SamuEL 26:9, de modo que alimentando o medo, alimenta-se também a injustiça! E, onde opera a injustiça, bem sabemos que o amor não reina!
Daí, a necessidade de analisarmos com atenção o texto de 1 SamuEL 26:9, de modo que assim procedendo, possamos ampliar nosso entendimento acerca da frase: " não toqueis no Ungido do SENHOR e, a quem o texto se refere como sendo o Ungido do SENHOR!