Nova Postagem - Compreendendo o texto de Gn 1:26 " E, disse Elohim: façamos o homem a nossa imagem e semelhança".

Shalom! Comunicamos nova Postagem em nosso site, mais precisamente no Tópico: Estudos Escriturais, cujo tema é: Compreendendo o texto de Gn 1: 26 - " E disse Elohim: façamos o homem a nossa imagem e semelhança".
 
Nosso objetivo ao elaborarmos esse estudo, é mostrar ao leitor que, o ser feito a imagem e semelhança de Elohim, NÃO significa, nos igualarmos a Ele em poder e, muito menos em força, mas SIM, manifestarmos sua essência, a saber, o Amor, de modo que, em nossas ações, Ele - o Altíssimo YHWH - , possa ser conhecido!
É nessa essência divina, que somos aperfeiçoados, pois o Amor tem esse poder! Poder de transformar vidas! E, como se transforma uma vida? E, a resposta é: através da verdade, sendo fiel, sendo zeloso para com o que nos é confiado; sendo justo, sendo misericordioso, sendo aquele(a) que traz nos lábios palavra de avivamento, de ânimo, de esperança, palavra de exortação, que desperte aqueles que dormem; palavra que nos faça trazer a memória, o que nos dá esperança!
 
É esse Amor que nos torna imagem e semelhança de Elohim! Amor esse que, antes mesmo de aprendermos a manifestá-lo para com o próximo, o Altíssimo, primeiramente o manifestou por nós e, em nós! Dando-nos dessa forma, a oportunidade de conhecermos o Amor e, como praticá-lo, a saber: com obediência; com verdade; com emunah e, com justiça!