Nova Postagem - Dentre os Projetos de Elohim, está sua Parceria com o Homem.

O objetivo desse estudo, é mostrar ao leitor que os projetos de Elohim para nossa vida, não estão pautados no que temos ou, na forma como nos vemos ou, na forma como aceitamos que nos vejam! Mas sim, pautados na disposição que temos em dar crédito a sua palavra, de modo que Ele estabeleça conosco, uma parceria ... uma aliança!
 
E nesse objetivo, tomamos como exemplo, Abraão, que ao contrário do que vemos descrito acerca de outros personagens bíblicos, tais como Enoque, o qual andou com Elohim ( Gn 5:24); Noah, o qual foi descrito como homem justo e perfeito em sua geração, que andava com Elohim( Gn 6:9); Jó, cujo testemunho de integridade e retidão foi citado pelo próprio Altíssimo ( Jó 1:8), no que se refere a Abraão, nenhuma qualidade/atributo é mencionado, de modo a pressupormos e/ou imaginarmos, o que motivou Elohim, a firmar uma Parceria com este!
 
Assim sendo, com base no relato bíblico, o que podemos afirmar, é que antes de seu chamado, Abraão era descrito como filho de Terá, esposo de Sarah e tio de Ló. Um homem que ao lado de seu pai, "perambulava" em busca de um "porto seguro"; de um lugar onde pudesse obter seu sustento e segurança! Mas a partir do momento em que Abraão ouviu o chamado de Elohim, dando crédito a sua Palavra, a forma como ele passou a ser descrito nas Escrituras, mudou! E, como evidenciamos isso? E, a resposta é: quando passou a ser chamado Pai de uma grande nação! Um homem que teve seu nome engrandecido por Elohim... Um homem abençoado pelo Altíssimo YHWH, de modo que nele, todas as nações seriam abençoadas! Gn 12:2-3
 
Entretanto... para que o Projeto de Elohim se concretizasse na vida de Abraão, este precisaria dar crédito a Palavra de Elohim... dar crédito ao chamado que recebeu e, como ele faria isso? E, a resposta é: saindo de sua zona de conforto! Ou seja, saindo do meio de sua parentela... saindo da casa de seu pai!
 
Dar esse grande passo, confiando tão somente na Palavra daquele que o chamou, contribuiu para que Abraão desenvolvesse aptidões que provavelmente, nem ele mesmo sabia que trazia consigo, como por exemplo: o de liderança... fidelidade... coragem... emunah...
 
Daí, abordarmos esse assunto, é importante para mostrarmos o seguinte: dentre os Projetos de Elohim, está sempre seu desejo em firmar uma Parceria com o homem! Parceria essa que não se estabelece pelo o que homem é, mas sim, no que ele deixa de ser, para enfim, tornar-se o que Elohim quer que ele seja!