Nova Posta,gem - Compreendendo o texto: A Paz que Eu vos dou, não é a Paz que o mundo vos dá.

Shalom! Segue nova publicação de estudo em nosso site Estudos Escriturais, cujo tema é: "Compreendendo o texto: A Paz que eu vos dou, não é a que o mundo vos dá". Jo 14:27
 
Nesse estudo, procuraremos abordar numa linguagem simples e rápida, porém, eficaz, um texto que, provavelmente, muitos, dos que acessam nosso site de estudos, já ouviram falar, quer seja em meio a pregações em alguma instituição religiosa, quer seja em reuniões bíblicas realizadas em suas casas, ou em meio a conversas entre amigos... e, que texto é esse? E, a resposta é: o texto que se encontra em Yohanan(Jo) 14:27, no qual lemos o seguinte: " Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá".
 
Entretanto, nossa abordagem vai além daquela que, normalmente costumamos ouvir de pessoas que associam a paz desse mundo, com as riquezas que ele oferece, as quais, afastando-nos de Elohim, consequentemente, afasta-nos de sua paz!
 
Nossa abordagem, dar-se-á em um outro contexto, a saber: o contexto histórico, afim de oferecer ao leitor, uma nova percepção e/ou entendimento acerca da Paz que o Mashiach descreve em seu discurso e, a distinção existente entre a Paz por Ele concedida e, a Paz que o mundo tem a oferecer.
 
É através dessa abordagem que procuramos mostrar ao leitor, que o que NÃO se compra, não se abala! O que não se barganha, NÃO tem preço!
 
Por isso, a contextualização da época do Mashiach, ajuda-nos a termos uma visão dos acontecimentos políticos, econômicos, sociais e, religiosos, que despertavam no ao povo, expectativas e, reações em busca de uma Paz que NÃO era exatamente a Paz que o mundo os oferecia!