Pergunta nº 4 - Sendo o Criador Onisciente e, por não levar em conta o tempo da ignorância, quando O invocamos, fazendo uso de outros nomes, Ele não nos responde?

 
Não! O Altíssimo não nos ouve, de modo a responder nosso clamor, quando invocamos por um nome que não é o Seu! Cremos que, aquele que invocamos, é quem nos responde! Assim sendo, uma vez que, invocamos o nome X, é a pessoa desse nome X que nos responderá!

Sabemos que, de imediato tais palavras nos parecem duras de se ouvir e, muitos chegam a ficar impressionados! Mas... precisamos entender que, o meio pelo qual interagimos com seres espirituais é, através de nossa fala, ou seja, para chamarmos alguém que não vemos, só mesmo invocando o seu nome.

Vejamos o texto abaixo:

Yohanan(Jo) 9:1 " sabemos que Elohim não ouve a pecadores; mas, se alguém for TEMENTE a Elohim, e FIZER a sua VONTADE, a esse ELE ouve."

Mt 12:46-50 “ E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe. E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te. Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos? E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.”

 

Como podemos perceber, somente os que são tementes ao Criador e, fazem a sua vontade e, O servem com fidelidade, por Ele são ouvidos! Portanto, a pessoa pode ser a mais sincera possível, pode ser uma pessoa de oração e, vida reta..., mas se sua integridade estiver atrelada aos nomes greco-latinos, far-se-á necessário, o Nascer de Novo! Far-se-á necessário compreender que, aquele que invocamos, é quem nos governa!

 

Contato

Oholyao em Queimados RJ

estudosescriturais@gmail.com

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode