A Essência do ALTÍSSIMO manifesta na Misericórdia

 
TEXTO PARA MEDITAÇÃO: 
Yohanan(Jo) 8:1-11
 
 
Hoje me veio a memória o texto em que uma mulher é pega em adultério e, a beira da morte por apedrejamento, pois essa é a sentença da lei, recebeu do Mashiach Yahushua misericórdia!
 
O que me chamou a atenção nesse texto, foi a forma como Yahushua discerniu a lei e, o modo como ELE manifestou a essência da lei, de modo que o resultado dessa essência trouxesse vida a essa mulher, mas tão somente a letra, traria sobre ela, a morte.
 
O interessante do ensino que Yahushua nos trouxe é, a capacidade de discernir a essência de Yahu(YHW) para conosco por meio de sua palavra. Daí compreendermos que o pensamento dEste, não é o mesmo do homem, pois se assim fosse, aquela mulher teria sido apedrejada até a morte, mas para os homens que a acusavam, disse Yahushua: " Quem não tem pecado, que atire a primeira pedra." e, para a mulher disse: "mulher onde estão os teus acusadores? Ninguém vos condenou? Nem EU te condeno. Vai e de agora em diante, não peques mais."
 
Esse texto me fez meditar no dia de hoje, sob a forma como temos julgado pelo que lemos, vemos e, ouvimos. Fez-me refletir que, Justiça sem Misericórdia, sem benevolência, sem emunah, não reflete a essência do nosso Elohim.

 

Deixe aqui seu comentário

Contato

Oholyao em Queimados RJ

oholyaodeiaurrushua@gmail.com

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode