A Humildade nos Expõe!

 
A humildade revela o quanto somos dependentes daquELE que nos tem sustentado. A humildade nos revela que nada podemos e, nada somos em nós mesmos e, compreender isso é fundamental, pois ajuda-nos a perceber que na Congregação do Yahu, não existe Independência, mas SIM, Dependência e Submissão.


A humildade fez com que a mulher com fluxo de sangue, colocasse à mostra a sua enfermidade perante Yahushua, quando já não tinha mais recursos financeiros e humanos para resolver o problema que a afligia! A humildade fez com que o cego colocasse perante Yahushua sua deficiência, a qual todos conheciam, mas ninguém podia resolver! A humildade fez com que um deficiente físico, que há anos vivia preso em uma cama, expusesse perante a multidão sua deficiência, quando o desceram pelo telhado a fim de ser curado por Yahushua! 

É isso que pretendemos trazer ao entendimento dos crentes em Yahushua:: a humildade nos expõe!

Onde há humildade, a soberba não tem vez! A vergonha não tem vez! O medo não tem vez! Onde há humildade, há exposição do que precisamos, do que buscamos e, do que cremos!

A mulher enferma, o homem cego, o deficiente, dentre outros, poderiam muito bem ficarem quietos em seu canto, esperando o milagre acontecer na vida deles, mas eles preferiram expor-se perante Yahushua, nem que pra isso, eles tivessem que enfrentar a multidão, a qual passaria a ter o conhecimento de suas perdas, de suas enfermidades, de suas limitações... conhecimento do que lhes abatia, do que lhes causava angústia, vergonha e, dor!

A humildade nos coloca na posição de menor, sempre como o menor! Pois, somente o menor reconhece que precisa ser curado de suas feridas, ser liberto do que lhes aprisiona, ser amparado, ser ouvido. O menor reconhece a sua dependência e, busca no Maior, o meio pelo qual, suas necessidades sejam supridas e, o seu clamor ouvido!

É na humildade que manifestamos o princípio de Luz do Yahu, na qual ao expormos o que necessitamos e, assim, todos ouçam e, vejam o que Yahu nosso Elohim, é capaz de fazer por aqueles que nELE confiam. 

É na humildade que exercitamos a nossa Emuná(fé). E, nessa humildade, quando nada temos para oferecer, ou quando temos tão pouco a oferecer, é que percebemos o quanto somos capazes de buscar no Yahu, o que somente ELE tem para nos dar!

A humildade nos expõe, NÃO para vergonha, mas para que seja manifesto o poder, o ohav(amor) e, a misericórdia do Yahu, por nós, mediante seu Filho Yahushua.

Ser humilde não é esconder suas necessidades da Congregação! Ser humilde não é agir por si mesmo! Ser humilde é reconhecer que na Tenda do Yahu, onde Yahushua foi entronizado como Governante Eterno, tudo é compartilhado.

 

Que na humildade, manifestemos Emuna o suficiente, para buscarmos no Yahu, o que somente Ele pode nos dar!

 

Contato

Oholyao em Queimados RJ

oholyaodeiaurrushua@gmail.com

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode