A Humildade nos Expõe!
A humildade fez com que a mulher com fluxo de sangue, colocasse à mostra a sua enfermidade perante Yeshua, quando já não tinha mais recursos financeiros e humanos para resolver o problema que a afligia! A humildade fez com que o cego colocasse perante o Ungido Yeshua, sua deficiência, a qual todos conheciam, mas ninguém podia resolver! A humildade fez com que um deficiente físico, que há anos vivia preso em uma cama, expusesse perante a multidão sua deficiência, quando o desceram pelo telhado a fim de ser curado por Yeshua!
É isso que pretendemos trazer ao entendimento dos crentes no Mashiach Yeshua:: a humildade nos expõe!
Onde há humildade, a soberba não tem vez! A vergonha não tem vez! O medo não tem vez! Onde há humildade, há exposição do que precisamos, do que buscamos e, do que cremos!
A mulher enferma, o homem cego, o deficiente, dentre outros, poderiam muito bem ficarem quietos em seu canto, esperando o milagre acontecer na vida deles, mas eles preferiram expor-se perante Yeshua, nem que pra isso, eles tivessem que enfrentar a multidão, a qual passaria a ter o conhecimento de suas perdas, de suas enfermidades, de suas limitações... conhecimento do que lhes abatia, do que lhes causava angústia, vergonha e, dor!
A humildade nos coloca na posição de menor, sempre como o menor! Pois, somente o menor reconhece que precisa ser curado de suas feridas, ser liberto do que lhes aprisiona, ser amparado, ser ouvido. O menor reconhece a sua dependência e, busca no Maior, o meio pelo qual, suas necessidades sejam supridas e, o seu clamor ouvido!
É na humildade que manifestamos o princípio de Luz do Altíssimo, na qual ao expormos o que necessitamos e, assim, todos ouçam e, vejam o que Yah(Yh) nosso Elohim, é capaz de fazer por aqueles que nELE confiam.
É na humildade que exercitamos a nossa Emuná. E, nessa humildade, quando nada temos para oferecer, ou quando temos tão pouco a oferecer, é que percebemos o quanto somos capazes de buscar em Yah Elohim, o que somente ELE tem para nos dar!
A humildade nos expõe, NÃO para vergonha, mas para que seja manifesto o poder, o ahavah(amor) e, a misericórdia de Elohim, por nós, mediante seu Filho Yeshua haMashiach.
Ser humilde não é esconder suas necessidades da Congregação! Ser humilde não é agir por si mesmo! Ser humilde é reconhecer que na Tenda de YHWH, onde Yeshua foi entronizado como Governante Eterno, tudo é compartilhado.
Que na humildade, manifestemos Emuna o suficiente, para buscarmos no Altíssimo, o que somente Ele pode nos dar!