Caminhando pelo Deserto

 

Todo mundo em algum momento da vida, passa pelo deserto. Yahushua passou 40 dias, Yaoshorul, quarenta anos, shaul, 3(três) anos. Como podemos peceber, o tempo no deserto é variado, assim como os motivos que nos levam a caminhar por ele, quer seja para aprendizado, quer seja para sermos provados, quer seja para irmos em busca do que nos foi prometido..., enfim, todo mundo em algum momento de sua vida, passa pelo deserto!

E nesse caminhar, o que se requer dos que nele se encontram é paciência e, paciência é uma virtude para os que a tem e, para os que a buscam, mas para os que tem pressa, paciência é um "remédio amargo" e, como todo bom remédio amargo, somente traz o resultado esperado, quando o tomamos na dosagem certa, nos dias certos e, nas horas certas.

O caminhar pelo deserto, muito das vezes, causa-nos a sensação de "solidão", de descaso, indiferença diante da nossa dor, do nosso pranto, do nosso clamor, mas uma coisa é certa: os que perseveram no deserto, saem dele vitorioso, saem dele aprovado e, apto para usufruir do que nos foi prometido.

Há quem caminhe pelo deserto por dias, semanas, meses e anos. YsraEl poderia ter chegado a terra prometida num percurso que duraria apenas alguns dias, mas ficou 40(quarenta) anos! Somente Yahu(YHW) sabe o tempo que cada um de nós precisamos passar pelo deserto, afim de sermos quebrantados de nosso orgulho, amassados como o barro nas mãos do oleiro, até sermos moldados e transformados num vaso de valor, apto a receber a unção e, as bençãos de Elohim.

Que venhamos suportar como quem confia, como quem conhece e, aguarda no Yahu(YHW) o refrigério, o renovo e, o fortalecimento necessário para avançarmos no deserto, o qual precisamos atravessar!

YsraEl sabia o que era ser escravo, o que era viver em terra distante e, diante da palavra do ETERNO, viram renovadas a esperança de se tornarem livres do domínio egípcio, quando através de Moshe, foram conduzidos rumo a terra prometida, mas para isso, precisaram atravessar o deserto! Do mesmo modo, eu, você, nós, sabemos onde a dor é latente, o que nos causa o pranto, o que nos abate, o que nos causa angústia, o que nos causa aflição, e talvez tenham se perguntado por quanto tempo mais terão que caminhar por esse deserto, mas uma coisa é certa: Só Yahu(YHW) sabe o tempo que precisamos caminhar por ele(deserto).

Enquanto caminhamos que, venhamos deixar pelo deserto o que nos torna cheios de nós mesmos, de modo que, esvaziando-nos de nós mesmos, haja em nós espaço para Elohim.

 

 

Contato

Oholyao em Queimados RJ

oholyaodeiaurrushua@gmail.com

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode