O Fazer a Diferença

 
 
TEXTO PARA MEDITAÇÃO: Gn.37:3-36
 
Shalom amados! Estamos postando um texto em que é abordado a respeito de Yosef(José), filho da velhice de Yaacov(Jacó). Leiam, meditem e, que o resultado de nossa meditação, resulte em louvor e honra ao nome Yahu.
 
Após lermos o texto mencionado acima, observamos que o simples fato de ser amado  por seu pai e, receber deste, algo que os demais não receberam, gerou nos irmãos de José, o ódio, a inveja, o ciúme, e, o desejo de se livrarem dele.
 
Observem que o fato de ser amado e, ser preferido dentre os irmãos, não incomodava aos de fora, mas sim aos de dentro, os de sua parentela!
 
Para os comerciantes midianitas, José resultou em lucro ao ser revendido por estes no Egito e, para faraó,  um instrumento perfeito, no qual seus sonhos foram interpretados, mas para sua parentela..., ou seja para os seus “irmãos”, José era um incômodo e, um sonhador! Eles viam nas palavras que saiam de sua boca e, nos sonhos que ele sonhava e, no amor que o pai a ele reservava, A DIFERENÇA! E diante disso, resolveram se levantar contra José!
 
Amados, não se admirem ao presenciar, essa mesma história acontecendo nos dias de hoje, com personagens diferentes, é claro! 
 
Quando o amor do Yahu é manifesto em nossa vida, quando em nossos lábios se encontra a palavra de Yahu e, quando somos revestidos por Este, de autoridade, de unção, de poder e, dons espirituais, aqueles que se dizendo “irmãos”,  habitando debaixo da mesma tenda, são exatamente  esses, os que se levantam contra nós! São esses que trazem nos lábios palavras de engano, de contenda, de ira, de ciúme, de ódio, de inveja, enfim, estes manifestam exatamente o que os irmãos de José manifestaram contra ele, a saber: princípios de trevas!
 
Um outro ponto que nos chamou a atenção nesse texto em Gn 37:3-36 é o fato da fidelidade do Yahu para com a sua palavra e, para com a sua promessa, pois como nos foi ensinado, antes de fazer algo, Yahu revela aos seus profetas e, assim ele fez com José! E assim ELE tem feito na vida dos crentes em Yahushua!
 
O agir do Yahu transforma, restaura, liberta, cura, traz vida, alegria no Ruach e, paz! Foi o que aconteceu na vida de José, de seu pai e, irmãos! Que do mesmo modo seja em nossa vida, afim de que os milagres do Yahu sejam abundantes em nosso meio, através do ahavah(amor), da verdade, da justiça e, do arrependimento, o qual nos leva ao perdão!
 
Vida Nova e, Vida Eterna em Yahushua o Ungido, é o que devemos sempre buscar e, nELE perseverarmos em nos manter fir!
 
 
Lembrem-se, os que são amados por Yahu(YHW), fazem a diferença!
 

 

Contato

Oholyao em Queimados RJ

oholyaodeiaurrushua@gmail.com

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode