Quando a Cabeça não pensa, o Corpo padece!

 
Nm 16:1-?"3  " Corá, filho de Isar, filho de Coate, filho de Levi, tomou consigo a Datã e a Abirão, filhos de Eliabe e, a Om, filho de Pelete, filhos de Rúbem. Levantaram-se perante Moshe com 250 homens dos filhos de IsraEl, príncipes da Congregação eleitos por ela, varões de renome, e se juntaram contra Moshe e contra Arão e lhes disseram: " Basta! Pois que toda a congregação é santa, cada um deles é santo e, YHWH está no meio deles; porque, pois, vos exaltais sobre a congregação de YHWH?"

 

Havia uma liderança instituída por YHWH em meio a Congregação e, ao mesmo tempo, havia aqueles que questionavam essa liderança, por acharem que Moshe estava se colocando acima da congregação! Que ele estava querendo se fazer príncipe sobre eles!

 

O que queremos abordar através desse texto é que, quando questionamos a autoridade instituída por Yah Elohim, pelejamos contra o próprio Yah Elohim .

 

Notem que estes que contestavam a Moshe e, Arão, eram cabeças de suas suas tribos, príncipes entre o povo de YsraEl, homens de renome!

 

Há os que por não compreenderem o que é autoridade e, o que é fazer algo em nome de alguém, levantam-se para criticar, para lançar palavras inflamadas em meio ao povo, de modo a suscitar nestes,  ira, a desconfiança, a maledicência, contra aqueles que, representam a autoridade instituída, por Elohim no meio deles! Assim procederam Corá e os demais que se deixaram levar por seu discurso, rejeitando as palavras de Moshe( cf vers.12 a 14).

 

Entretanto, enquanto uma parte agia com rebeldia, Moshe recorria a YHWH para que Este, mediante sua justiça, provasse perante a todos, quem ELE tinha escolhido para representá-lo em meio a Congregação... quem YHWH tinha escolhido para se fazer chegar diante de si(cf vers.4-5).

 

É isso que muito das vezes falta em nosso meio, ou seja, o clamar a Elohim, para que ELE nos revele se a autoridade instituída em nosso meio, provém ou não dELE e, caso tenha vindo, que nos sujeitemos, como quem se sujeita ao próprio Yah Elohim.

 

Notemos que a desobediência e a rebeldia dos que eram cabeça em sua tribo, resultou numa consequência: a MORTE( vers.28-35), onde a ira do Altíssimo, não veio apenas sobre estes, mas sobre toda sua casa e, sobre todos os que lhes pertenciam!!

 

Portanto, aos que exercem liderança quer seja em sua casa, quer seja na Congregação de Yah Elohim, quer seja em seu ambiente de trabalho, que a exerçam com o temor ao ETERNO, observando e analisando a sua Palavra, de modo que o seu testemunho manifeste a presença de Elohim em vós. E assim sendo, em tudo e em todas as coisas, o todo Poderoso testifique que em vós e, em meio a Congregação, a autoridade que vos delegou para realizar a obra em prol do seu Reino.

Contato

Oholyao em Queimados RJ

estudosescriturais@gmail.com

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode