Quanto valemos para YHWH?

 
Shalom!
 
Vejamos o texto abaixo: 

Lucas 15:4-7 " Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la? E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso; E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento."
 
Quando entendemos o quanto YHWH nos ama, complexos de inferioridade, os quais colocam pra baixo qualquer auto estima, bem como a sensação de abandono e, pensamentos que fazem o indivíduo acreditar que ninguém o ama, que nada dá certo em sua vida, ninguém o entende, ninguem se importa com o que ele faz ou deixa de fazer, ninguém sabe o que ele está passando e, não há quem sinta a sua falta, deixam de fazer parte do dia a dia desse indivíduo.
 
Daí a importancia de conhecermos o Altíssimo e, buscarmos a todo instante a sua face, mediante oração e, uma vida consagrada a Ele, pois somente assim fazendo, poderemos nos dar conta do quanto somos valiosos para ESTE. Somente assim, seremos capazes de compreender que somos luz na escuridão e, a segurança em meio ao cáos!
 
Saber que Yah(Yh) Elohim nos ama, de tal maneira que nos enviou seu filho unigênito, nosso apascentador, para resgatar os que estavam perdidos, enfermos, fracos, abatidos, desamparados, incrédulos a respeito do poder de Elohim, é que nos faz compreender o quanto somos valiosos para YHWH! É que nos damos conta, que outrora estávamos cegos e, mediante o seu amor e, o seu cuidado para conosco, fez co que enxergássemos a verdade e, com a verdade, nós que outrora estávamos mortos em nossos pecados, delitos e transgressões, passamos a receber uma nova vida, a qual é conduzida NÃO por vista, mas por emunah(fé), a qual é dom que vem de Elohim!
 
Sim, somos valiosos para o ETERNO! Sim, o Altíssimo nos ama e, o testemunho desse imensurável amor, ELE nos deu, ao se revelar para nós, mediante seu filho Yeshua, o qual, ao levar sobre si, nossas transgressões, nossos pecados e iniquidades, recebeu em nosso lugar o castigo que deveria vir sobre nós, confirmando o que nos foi revelado no texto abaixo:
 
Isaías 53:5 " Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões e, moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e, pelas suas pisaduras fomos sarados."
 
Resumindo, do mesmo modo que na parábola da ovelha perdida, o apascentador NÃO mediu esforços para resgatar a ovelha que se perdeu, o mesmo YHWH tem feito em favor dos que, para com aqueles que aos seus olhos, possui valor!

Contato

Oholyao em Queimados RJ

estudosescriturais@gmail.com

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode