SER amado, é o primeiro passo para TERMOS alguma coisa!

 
1 ShamuEl 1:1-10 "Houve um homem de Ramataim-Zofim, da montanha de Efraim, cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efrateu. E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha...E sucedeu que no dia em que Elcana sacrificava, dava ele porções a Penina, sua mulher, e a todos os seus filhos, e a todas as suas filhas. Porém a Ana dava uma parte excelente; porque amava a Ana, embora YHWH lhe tivesse cerrado a madre. E a sua rival excessivamente a provocava, para a irritar; porque YHWH lhe tinha cerrado a madre. E assim fazia ele de ano em ano. Sempre que Ana subia à casa do YHWH, a outra a irritava; por isso chorava, e não comia.Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos? Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do YHWH. Ela, pois, com amargura de alma, orou a YHWH, e chorou abundantemente."
 
Meditando acerca desse texto, o que me veio a mente foi: quantas pessoas vivem a mesma situação de Ana, onde buscando alcançar o que tanto desejam, não se atentam que , não é o ter que nos torna uma pessoa feliz, mas sim o que somos! Ana não tinha filhos, mas tinha quem a amava! Ana não tinha filhos, mas tinha quem lhe dava a melhor parte do que era scrificado!
 
Muito das vezes, deparamo-nos com pessoas que, mesmo tendo quem as ame, mesmo tendo quem as ampare, mesmo tendo o que comer, beber ou vestir, ainda assim, julgam-se os  mais infelizes do mundo e, assim é, porque pra estes, a felicidade está no TER e, não no SER!
 
É bem verdade que na situação de Ana, não era só o fato dela não gerar dentro de si, herança para seu esposo, que lhe causava tristeza, mas também o fato das constantes humilhações que sofria da parte daquela que conseguiu dar a seu esposo Elcana, Oo que até então, ela não havia conseguido, a saber: herdeiros! E, nesse contexto em que Ana estava inserida, nem mesmo o amor de seu esposo conseguia preencher o vazio que esta sentia por não ter o que tanto desejava!
 
Talvez, você  leitor(a) esteja na mesma situação de Ana, ou seja, numa situação em que o não ter o que deseja, faz-lhe acreditar  que és a pessoa mais infeliz desse mundo! Faz-lhe dar ouvidos ao que te abate, ao invés de se manter firme, no que pode te manter de pé. 
 
Talvez o fato de você não atender as expectaticas dos que estão a sua volta e, até mesmo sua, no que diz respeito a: ter um bom emprego, um bom relacionamento afetivo, uma vida financeira estável, filhos obedientes, uma casa, um carro, uma família...faz com que vc se sinta um "zero a esquerda", um(a) incapaz de conquistar algo..., mas saiba de uma coisa: assim como Ana, você é muito amado(a)! Assim como Ana, você tem quem lhe ofereça o melhor de si mesmo! 
 
Assim sendo, que o SER amado por Yahu, mediante seu Filho Yahushua, gera em cada um dos que nELE crer, a seguinte certeza: SER amado é o primeiro passo para TERMOS alguma coisa!

 

Contato

Oholyao em Queimados RJ

oholyaodeiaurrushua@gmail.com

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode