Soberba

Um das coisas que Yahu(YHW) mais abomina é, a Soberba, e por que será? Porque a soberba impede o homem de reconhecer o seu próprio erro. Impede o homem de enxergar que seus próprios frutos, não testificam como sendo do Ruach!
 

A soberba impede o homem de reconhecer a necessidade de se colocar como menor, como quem precisa ser servido por aquele que é o maior no Reino e, vos digo: o maior no reino não é a carne, nem é o sangue, pois estes de acordo com as escrituras, não herdarão o shamaim! Mas... aquele que faz a vontade do Altíssimo, que O serve com fidelidade, por Este é abençoado, de modo a ser um instrumento abençoador, isto é, alguém que tem pra dá, daquilo que recebe!

E, nisso, aquele que abençoa; serv! E, por servir, é tido como menor aos olhos do homem, mas NÃO perante aos olhos de  Yahu Elohim!
 
Já o Soberbo, quer sempre estar no degrau mais alto! Não vê a necessidade de ser servido, pois acha que já tem tudo o que precisa! Por isso, não aceita quem o ensine; não aceita ouvir conselhos; não reconhece seus próprios erros... o soberbo faz muitos planos, tem muitos sonhos; fala demais e, por ser cheio de si mesmo, não encontra em si, espaço pra ser cheio da presença do Altíssimo... o soberbo precisa esvaziar-se de si mesmo, para então poder ser servido por aquEle que é o Maior em nós e, em nosso meio!

O soberbo, quer ter voltado para si as atenções! Em seus lábios, encontramos engano, contenda, partidarismo, falácias! Ele julga segundo o que seus olhos vêem e, o que os seus ouvidos ouvem! Sua justiça está em si mesmo. Ele quer estar no topo! Ele quer ser o Maior! Ele quer ser a Verdade, ao invés de viver a Verdade e, nisso acaba se esquecendo somente aqueles que se fazem menor é, que podem ser cheios da unção do Altíismo! 
 
Portanto, por ser cheio de si mesmo, por confiar no visível, por confiar no que seus olhos vêem e, no que lhe parece provável, o Soberbo vive uma vida onde a paz não reina!

E, nisso vem a nossa memória a seguinte palavra: "aquele que ama mais a si mesmo; que ama mais a mentira; que ama mais ao dinheiro; mais a posição social que ocupa; mais as coisas que perecem; com as tais, perecerão! Mas os que se colocam debaixo da Proteção do Yahu(YHW), esses ouvem a sua voz; aceitam suas correções; aceitam os conselhos dos anciãos; colocando-se como o menor e, o ser o menor no reino de Elohim, NÃO É SE FAZER DE COITADO; nem DE VÍTIMA! O ser o menor é reconhecer que sem Yahu(YHW), nada somos, nada podemos, nada temos! 

Assim fez a viúva que do pouco que tinha para alimentar a si mesma ,e ao filho, serviu primeiro ao profeta! Assim fez o jovem que acompanhava Yahusha, o qual, tendo em seu cesto um pouco de pão e um pouco de peixe, os entregou ao Mashiach, de modo que, através dEste, a necessidade de todos que alí estavam fosse suprida! Assim fez Ana, mãe do sacerdote Samuel, a qual, estéril, rogou a Yahu(YHW), para que a fizesse gerar em seu ventre um filho e, ao ser atendida em sua oração, consagrou a Este, o que dELE recebera!

Assim são os humildes... reconhecem a autoridade daquEle a quem tem como Maior, já os soberbos... estes fazem o contrário: a rejeitam, porque não reconhecem as autoridades instituídas na Congregação!, Por isso não se pré dispõe a dar! O que eles sempre querem é, receber! O que eles querem é estar sempre no topo, fingindo que dão, para serem admirados, para que os olhares se voltem para eles e, nisso esquecem que, a melhor oferta, Yahu(YHW) CONHECE....!!

Que sejamos humildades na verdade e, em verdade. Não de palavras vãs, não apenas de desejos e, vontades, as quais no final resultam em desânimo em seguir ao Mashiach, mas de acordo com o que é verdadeiro, de modo que aquELE que é Verdade em nós, testifique em nós, o que provém da parte do nosso Elohim.

 

Contato

Oholyao em Queimados RJ

oholyaodeiaurrushua@gmail.com

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode