Yeshua acalma tempestade - Mc 4:35-41

 
Shalom! Estamos compartilhando mais um texto para meditação, tendo como base: Marcos 4:35-41 - Yeshua acalma a tempestade.
O que mais nos chamou a atenção, foi o seguinte: NÃO foi a tempestade, nem as gigantescas ondas que subiam por cima do barco, nem o forte vento que jogava o barco de um lado e para o outro, dando aos discípulos a impressão de que morreriam afogados que acordou o Mestre Yeshua/Jesus, tirando-o de seu descanso! Mas SIM, os gritos de aflição dos discípulos! O desespero destes, diante de uma situação que lhes fugia do controle!
Fiquei imaginando, como é fácil descansarmos quando temos as condições necessárias para apaziguarmos tempestades, ventos, ondas que, vem em nossa direção! Mas, e quando somos pegos de surpresa? E, quando nosso conhecimento, nossa experiência, nossos recursos de nada valem para aquietar a tempestade que nos assola? Acredito que fazemos exatamente como fizeram os discípulos! Ficamos desesperados! Aflitos! Perdidos! Clamamos por socorro, por misericórdia!
Mas, de acordo com a narrativa bíblica, enquanto os discípulos se desesperavam, Yeshua/Jesus DESCANSAVA! E, como isso era possível? E, a resposta é: Pela TOTAL confiança que Ele depositava no PAI.
Precisamos aprender a descansar em meio a tempestades que fogem ao nosso controle! Tempestades que nos tiram a paz! Que nos impedem de exercer a fé! Que nos impedem de enxergar que não estamos sozinhos nessa tempestade! Que aquELE a quem confessamos ser o nosso Salvador e libertador está conosco em toda e qualquer situação. Lembram da promessa: " Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos"? Então, precisamos viver essa promessa!
E, no que Yeshua acorda, outro ponto me chamou a atenção foi o seguinte: Ele não apenas aquietou a tempestade que deixou o mar bravio, mas também repreendeu a falta de confiança dos discípulos! Porque, pelo tempo que estes andavam com Yeshua, era para conhece-lo.
 
E, nisso como diz a canção adaptada: " Se as águas do Mar da Vida quiserem te afogar, segura nas mãos de Yeshua/Jesus e vai".